Comandante do Hezbollah teria sobrevivido a bombardeio israelense em Beirute, afirma fonte

A CNN também apurou com uma autoridade israelense que Shukr era o alvo da ofensivaJalaa MAREY

Fu’ad Shukr, um comandante de alto escalão do Hezbollah, teria sobrevivido ao ataque israelense desta terça-feira (30), que o tinha como alvo nos subúrbios ao sul de Beirute, de acordo com uma autoridade do governo libanês que falou à CNN.

A CNN também apurou com uma autoridade israelense que Shukr era o alvo da ofensiva. Shukr é um conselheiro sênior do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, conforme informações de um site do governo dos Estados Unidos. Ele ocupa uma das mais altas patentes militares do grupo apoiado pelo Irã.

Estados Unidos oferecem recompensa de US$ 5 milhões

O Departamento de Estado dos Estados Unidos oferece uma recompensa de US$ 5 milhões por informações sobre o comandante atacado.

Shukr “teve um papel central no atentado de 23 de outubro de 1983 ao Quartel do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Beirute, que resultou na morte de 241 militares dos EUA e feriu outros 128”, ressaltaram.

Em setembro de 2019, o Departamento de Estado designou Shukr como um “Terrorista Global Especialmente Designado segundo a Ordem Executiva 13224”, mais de quatro anos após o Departamento do Tesouro dos EUA ter imposto sanções a ele e a outros dois líderes do Hezbollah.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.