Líder da oposição venezuelana é presa em protesto contra Maduro

Marina Corina Machado durante o protesto em Caracas. Imagem: Reprodução / band.com.br.

María Corina Machado foi “sequestrada de forma violenta por forças do governo” e liberada após gravar uma série de vídeos

A prisão da líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, ocorreu durante uma manifestação contra a posse do ditador Nicolás Maduro na última quinta-feira (9). A oposição a ditadura Maduro afirma que Corina “foi sequestrada de forma violenta por forças do governo” durante o ato em Caracas.

Horas depois, a coligação de campanha da oposição venezuelana afirmou que Machado foi liberada após gravar uma série de vídeos. “Hoje, 9 de janeiro, saindo da concentração em Chacao, Caracas, María Corina Machado foi interceptada e derrubada da moto em que estava. Logo depois, foram disparadas armas de fogo. Durante o período de seu sequestro, foi obrigada a gravar diversos vídeos e depois foi liberada. Ela vai se pronunciar ao país nas próximas horas para explicar o que ocorreu”, escreveu o perfil da oposição em uma rede social.

As manifestações ocorrem na véspera da posse de Maduro, que afirma ter vencido a eleição em julho de 2024, mas não apresentou provas e não teve o reconhecimento de diversos países e órgãos internacionais. A oposição alega que foi a vencedora do pleito com o candidato Edmundo González. Os manifestantes exigem o governo Maduro mostre as atas da eleição, comprovam a vitória de Maduro.

Corina, que é acusada de diversos crimes, incluindo traição, pelo governo venezuelano, não pôde se candidatar no pleito do ano passado, mas é considerada um dos principais nomes da oposição ao regime de Maduro.

           

             

Los Angeles está cercada pelo fogo

Mais de 150 mil pessoas recebem ordem de evacuação e cinco incêndios ameaçam a cidade

Os intensos incêndios florestais cercaram, nessa quarta-feira (09), a cidade norte americana Los Angeles, sede dos mais famosos estúdios cinematográficos. Até o momento cinco pessoas morreram e mais de 150 mil pessoas receberam ordem de evacuação. A dimensão do desastre, que teve início na última terça-feira (07), está saturando os recursos de combate a incêndios e…

Continue lendo

Los Angeles está cercada pelo fogo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.