Ao menos oito pessoas morrem no terceiro dia de ataques de facção em Porto Velho

Duas das pessoas mortas são suspeitas de integrar a facção criminosa que organiza os ataques em Porto Velho - Foto: Reprodução redes sociais

Na noite da última quarta-feira (15), ao menos oito pessoas morreram em Porto Velho, durante ataques organizados por uma facção criminosa, no terceiro dia de confrontos com a Polícia Militar em Rondônia. A maioria das vítimas eram pedestres e transeuntes que estavam nas ruas da capital.

Quatorze pessoas foram baleadas em ataques na zona Leste de Porto Velho e encaminhadas a hospitais. Seis delas não resistiram aos ferimentos e faleceram, segundo informações apuradas pela Rede Amazônica.

Um dos ataques ocorreu em um bar, onde criminosos abriram fogo a partir de um veículo. Duas pessoas foram atingidas: uma morreu no local, e a outra foi levada ao Hospital João Paulo II, mas também faleceu.

Além disso, um ciclista foi baleado por suspeitos armados, e outros pedestres foram mortos em ações violentas na mesma área.

Por fim, na mesma noite, dois homens, supostos membros do Comando Vermelho, foram mortos durante um tiroteio com a polícia na zona rural de Porto Velho, na linha 27, Ramal Rio das Garças.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tv Norte Rondônia (@tvnorterondonia_)

Onde de ataques em Rondônia: entenda como tudo aconteceu

No último domingo (12), o som de tiros quebrou o silêncio no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Um cabo da Polícia Militar foi encontrado morto, alvejado com seis disparos na cabeça.

Em seguida, a morte deu início a uma semana marcada pela violência, revelando o confronto entre as forças de segurança e uma facção criminosa que domina a área.

De acordo com investigações, o policial foi vítima de uma emboscada, planejada e executada por membros da organização criminosa que controla o local.

O crime brutal desencadeou uma resposta imediata das autoridades. Assim, uma operação foi deflagrada pela polícia com o objetivo de desarticular o crime organizado.

Contudo, nos dias que se seguiram, uma onda de ataques atingiu Rondônia como um alerta claro da força da facção.

Mais de 20 veículos foram incendiados, espalhando o caos em diversas cidades do estado. As chamas também alcançaram escolas, alvos de tentativas de incêndio.

The post Ao menos oito pessoas morrem no terceiro dia de ataques de facção em Porto Velho appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.