Lula lamenta morte de Léo Batista: ‘Um profissional dedicado; Brasil sentirá falta’

Jornalista Léo Batista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou suas redes sociais para homenagear o jornalista Léo Batista, neste domingo (18). Aos 92 anos, o comunicador faleceu por complicações causadas por um tumor no pâncreas.

Lula relembrou o início da trajetória de Léo Batista, em rádios no interior de São Paulo. “O seu talento para a narração foi descoberto cedo”, disse.

O chefe de estado aproveitou para ressaltar o período em que o jornalista anunciava resultados da loteria esportiva. Léo esteve no quadro do Fantástico entre 1974 a 2007.

“Por mais de sete décadas, Léo Batista cativou a atenção dos brasileiros em históricas narrações esportivas em Copas do Mundo, Olimpíadas e na Fórmula 1. Entre tantos programas, merece especial menção o inesquecível quadro em que anunciava os resultados da loteria esportiva aos domingos no Fantástico, da TV Globo, ao lado da zebrinha”, declarou.

Além disso, Lula destacou a qualidade profissional do comunicador, e disse que ele trabalhou até os últimos dias de vida.

“O Brasil sentirá a falta do grande profissional e seu talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do grande Léo Batista”, finalizou.

O irreverente jornalista esportivo estava internado em um hospital particular no Rio de Janeiro desde o dia 6 de janeiro. O falecimento foi comunicado pela Rede Globo, onde trabalhou por mais de 50 anos.

Artistas também lamentaram a morte de Léo Batista. Em publicação feita pela Rede Globo, o sambista Neguinho da Beija-Flor enfatizou o legado do locutor. “Fez parte da minha vida! Descanse em paz! Que Deus conforte o coração de amigos e familiares”.

View this post on Instagram

A post shared by TV Globo (@tvglobo)

The post Lula lamenta morte de Léo Batista: ‘Um profissional dedicado; Brasil sentirá falta’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.