Trabalhador é morto a tiros após ser confundido por membros de facção em Rio Branco

Trabalhador morto Rio Branco-capa

O jovem trabalhador João Vitor Souza Brito, de 20 anos, foi morto a tiros no último sábado (18) na Rua Mico Leão, localizada entre os bairros Ilson Ribeiro e Arueira, na região do Calafate, em Rio Branco. Ele foi confundido por integrantes de uma facção criminosa.

Testemunhas relataram que dois homens chegaram em uma motocicleta e abordaram a vítima, que estava em uma borracharia, consertando sua bicicleta.

Ademais, na madrugada desta segunda-feira (20), um motorista de aplicativo foi baleado e se jogou de uma ponte na tentativa de se salvar, em Rio Branco.

Trabalhador morto em Rio Branco teria debochado dos suspeitos

No momento, os criminosos questionaram sobre uma pessoa chamada Gleison. João Vitor teria respondido com um sorriso, momento em que o garupa sacou uma arma e disparou contra ele.

Mesmo tentando se refugiar na parte de trás da borracharia, a vítima não resistiu aos ferimentos e caiu minutos depois.

Após ouvirem os tiros, moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, ao chegarem, a equipe constatou o óbito.

Policiais militares do 1º Batalhão isolaram o local para os procedimentos periciais, enquanto a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para exames necroscópicos e, posteriormente, liberou-o à família.

Acre registra queda de quase 30% nos homicídios

Dados do Relatório de Mortes Violentas Intencionais (MVI) da Polícia Civil do Acre indicam uma redução de 26,7% nos homicídios em dezembro de 2024, comparado ao mês anterior.

Foram registrados 11 homicídios no último mês do ano, contra 15 em novembro de 2024. A diminuição também é observada em relação a dezembro de 2023, quando o estado contabilizou 21 mortes violentas, o que representa uma queda de 8,33%.

A região do Baixo Acre teve o maior número de homicídios, com seis registros, enquanto Rio Branco, apesar de apresentar uma redução de um caso em relação ao mesmo mês do ano anterior, também foi a cidade com o maior total, com seis homicídios.

Por fim, a região do Juruá não registrou nenhuma ocorrência de homicídio em dezembro de 2024.

The post Trabalhador é morto a tiros após ser confundido por membros de facção em Rio Branco appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.