Polícia de Rondônia procura no Acre faccionados do CV que mataram PM; veja quem são

Polícia Rondônia Acre-capa

A Polícia Civil de Rondônia está realizando buscas no Acre para localizar membros do Comando Vermelho (CV) envolvidos no assassinato de um policial militar. A investigação já identificou os responsáveis pelo crime, e as autoridades continuam os esforços para capturar os suspeitos.

Na semana passada, a polícia prendeu Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, em Sena Madureira, no Acre. Além disso, a prisão levantou a suspeita de que outros membros do grupo criminoso possam ter se refugiado na região.

Os comparsas de Edsandra são investigados por envolvimento no assassinato do cabo Fábio Martins, da Polícia Militar de Rondônia, que foi morto com disparos à queima-roupa.

Quem são os suspeitos que Polícia de Rondônia está procurando no Acre?

A Delegacia Especializada na Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos de Porto Velho está à frente das investigações e distribuiu as fotos e nomes dos suspeitos para as autoridades e à população do Acre. Os procurados são:

  • Rian Ramos de Lima, apelidado de “Piroco”; e
  • Rhodrigo Thierre Mura da Costa, o “Batoré”.

A Secretaria de Segurança Pública de Rondônia divulgou as imagens na última segunda-feira (20). Ainda nesse dia, após a divulgação, as autoridades prenderam mais dois suspeitos de envolvimento no crime:

  • Pablo Henrique Moreira Reis, conhecido como “Surfista”; e
  • Carolina Samara Rodrigues Leal, conhecida como “Samara do CV”.

A Polícia Civil pede que a população encaminhe qualquer informação sobre os suspeitos pelos números de disque-denúncia 197 e 190. Ademais, as autoridades também enviaram as fotos para o interior do Acre, ampliando as buscas na região. Confira:

Relembre o caso

Na noite do dia 12 de janeiro, criminosos emboscaram e assassinaram o cabo da Polícia Militar Fábio Martins no residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho.

De acordo com informações preliminares, Fábio, que era lotado no Batalhão Ambiental e residia no local, foi chamado por duas mulheres para averiguar uma situação.

No entanto, ao chegar, foi surpreendido por um criminoso que estava escondido embaixo de uma escada. O militar foi atingido por um tiro na região da cabeça e morreu no local. Após o crime, os suspeitos levaram a arma de Fábio.

Logo após a execução, moradores acionaram diversas viaturas da Polícia Militar que, posteriormente, chegaram ao local.

Por fim, durante a operação, os criminosos reagiram, resultando em uma troca de tiros com os agentes.

The post Polícia de Rondônia procura no Acre faccionados do CV que mataram PM; veja quem são appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.