Operação 1º Coríntios 15:33: oito suspeitos foram presos na segunda fase

Segunda fase da operação resultou na prisão de oito suspeitos - Foto: Jodacy Filho/Governo do Tocantins

A segunda fase da Operação 1º Coríntios 15:33 resultou na prisão de oito suspeitos. Deflagrada na manhã desta terça-feira (21), policiais da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi), cumpriram oito mandados de busca e apreensão e de prisão. Os capturados são suspeitos de tráfico de drogas e envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro envolvendo familiares de criminosos já presos.

O delegado Rafael Fortes Falcão, titular da DEIC – Gurupi, contou que após a 1ª fase da Operação 1º Coríntios 15:33, alguns dos suspeitos, principalmente mulheres, continuaram realizando muitas movimentações financeiras. Eram depósitos, saques, transferências fracionadas e contas de passagem.

“Essa estratégia tinha como objetivo dificultar o rastreamento do dinheiro. Solicitamos a prisão de uma das suspeitas após constatarmos que, mesmo desempregada, e com o marido preso após a primeira fase da operação, ela continuava movimentando quantias significativas”, explicou.

Durante a ação que foi realizada também nos estados do Goiás (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Pará (PA), foram apreendidos documentos, diversos aparelhos celulares, cartões bancários, R$ 750,00 em dinheiro, um notebook, um automóvel, uma arma de fogo, calibre 380, munições calibre 9mm, além de aproximadamente 6kg de drogas.

“Um dos suspeitos foi preso em flagrante por tentar destruir um aparelho celular durante a ação, e outro foi flagrado com drogas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF auxiliou na operação e interceptou um dos suspeitos nas proximidades do estado do Pará. Com ele foi encontrado drogas, uma pistola e munições”, destacou o delegado da 8ª DEIC Rafael Falcão.

Ainda na última sexta-feira (17), um dos alvos da Operação 1º Coríntios 15:33 foi preso no Rio de Janeiro (RJ). Com ele foram apreendidos um veículo e um aparelho celular. Os objetos estão sendo analisados pelas autoridades para auxiliar nas investigações.

Outro suspeito foi preso na segunda-feira (20), tendo sua captura antecipada, porque a equipe descobriu que ele havia mudado de endereço.

Todos os suspeitos presos nesta segunda fase da Operação 1º Coríntios 15:33, passaram pelos procedimentos legais cabíveis. Os homens serão conduzidos para a Unidade Penal de Gurupi. Já as mulheres, serão encaminhadas para a Unidade Penal Feminina de Talismã.

The post Operação 1º Coríntios 15:33: oito suspeitos foram presos na segunda fase appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.