
O governo do Acre atendeu a um pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para enviar a balsa Sardinha ao Rio Caeté.
A embarcação, atualmente atracada no Rio Tarauacá, no município de Jordão, será utilizada como alternativa para travessias na região.
A balsa será transportada de Jordão para Tarauacá e, em seguida, para Sena Madureira. O governo estadual explicou que a medida busca oferecer uma solução para a população após a interdição total da ponte sobre o Rio Caeté, localizada no km 282,65 da BR-364/AC.
“Atendendo à determinação do governador Gladson Cameli e ao pedido para o envio da balsa do Deracre, toda a equipe está empenhada em garantir, o mais breve possível, que a embarcação chegue ao Rio Caeté, ampliando o número de travessias e assegurando o direito de ir e vir dos acreanos”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
O serviço de transporte, que será gratuito e funcionará 24 horas por dia, garantirá o deslocamento de veículos leves, como caminhonetes, assegurando o direito de ir e vir dos moradores da região.
Inspeção técnica e interdição da ponte
A ponte será interditada por recomendação do governo federal, após uma inspeção técnica detectar trincas no bloco de fundações.
O problema foi atribuído à movimentação do talude na margem do Rio Caeté, o que levou à adoção da medida preventiva para evitar riscos.
Compromisso do Deracre
Sula Ximenes, presidente do Deracre, destacou que a equipe está mobilizada para garantir que a balsa chegue ao Rio Caeté o mais rápido possível.
A ação atende à determinação do governador Gladson Cameli e tem como objetivo ampliar o número de travessias na região, oferecendo uma alternativa segura e eficiente para os moradores.
The post Acre desloca balsa para garantir transporte no Rio Caeté após interdição de ponte appeared first on Portal Norte.