Servente de obras é preso por difamar ex-companheira em Boa Vista

Investigações realizadas pela equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) da Polícia Civil de Roraima resultaram na prisão de um homem de 35 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele é acusado de cometer difamação e violência psicológica contra a ex-companheira.

O indivíduo, de nacionalidade venezuelana, foi preso em seu local de trabalho, no bairro Silvio Leite, zona oeste de Boa Vista, enquanto prestava serviços como servente de obras. A captura e prisão dele foram coordenadas pelo delegado titular da Polinter, Alexandre de Matos.

Em depoimento, a vítima informou que teve um relacionamento com o homem por 17 anos e que, atualmente, estão separados, mas residem na mesma casa. Conforme a mulher, ela já sofreu violência física do acusado enquanto morava na Venezuela, mas que, no Brasil, sofreu apenas violência psicológica. Ainda segundo ela, por não aceitar a separação, o homem a difama.

Com a denúncia de descumprimento das medidas protetivas, a delegada representou pela prisão preventiva do acusado, o que foi deferido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima.

Violência em Boa Vista

Foto: Fernando Frazão / Arquivo Agência Brasil

Boa Vista ficou em terceiro lugar entre as capitais brasileiras com maior aumento de mortes violentas em um ano, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, divulgado nesta terça-feira (28). A taxa cresceu 9,9% ao comparar os anos de 2020 e 2021.

A capital roraimense foi superada apenas por Manaus, com alta de 48,9%, e Macapá, com 31,2%. Logo atrás estão Porto Velho (8,6%), Teresina (9,5%) e Salvador (3,4%).

Das seis capitais com crescimento, quatro estão na região Norte, a única do país que registrou aumento na violência em 2021, com alta de 9%, contrastando com a redução de 6% no restante do Brasil.

The post Servente de obras é preso por difamar ex-companheira em Boa Vista appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.