URGENTE – Em greve, professores do estado invadem PGE; vídeo

Os professores da rede estadual do Pará intensificaram nesta quinta-feira (23) suas ações no primeiro dia de greve da categoria, os professores bloquearam a Avenida Augusto Montenegro.

A manifestação é parte da greve geral dos servidores da educação, que promete realizar a maior da história do estado, em um contexto de caos administrativo desde que o governador Hélder Barbalho (MDB) viajou para Davos, na Suíça.

A paralisação, iniciada há semanas, tem reivindicações relacionadas a perdas salariais e a revogação da lei criada pelo governador Hélder Barbalho (MDB).

Segundo os professores e especialistas, essa lei faz os profissionais perderem suas garantias conquistadas pela categoria em lei anterior. Outras revendicações são a substituição de professores por televisão em comunidades longínquas no Pará, o fim das condições de trabalho para os professores das comunidades tradicionais e os aumentos de assédios por parte do governo que legítima diretores regionais a perseguirem servidores que não se enquadrem ideologicamente com o governo, além das melhores condições de trabalho e investimentos na educação.

Contudo, o impasse com o governo parece longe de um desfecho, já que não há avanços significativos nas negociações.

Os prefeitos do Pará temem que a greve cheguem a rede pública municipal de ensino, em Belém, por exemplo, já começam as mobilizações para barrar avanço de perdas conquistadas pelos professores.

A ausência de Hélder em meio à crise tem sido alvo de duras críticas por parte dos professores e setores da sociedade, principalmente das comunidades tradicionais do estado do Pará.

No início da tarde, professores em greve ocuparam a sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), os manifestantes exigem uma audiência com o procurador geral do Estado, Ricardo Sefer.

The post URGENTE – Em greve, professores do estado invadem PGE; vídeo appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.