Brasil supera média global no uso de inteligência artificial; entenda

Inteligência artificial em alta

O Brasil superou a média global no uso de Inteligência Artificial generativa, que cria conteúdos como imagens, músicas e textos. No país, 54% da população relatou utilizar a tecnologia, enquanto globalmente esse número foi de 48%.

Os dados são de uma pesquisa da empresa Ipsos e o Google. Intitulado de “Nossa Vida com IA: Da inovação à aplicação”, o estudo revelou que 65% dos brasileiros acreditam que a IA transforma positivamente o trabalho, a educação e a saúde.

Além disso, 60% acreditam que a IA pode gerar novas oportunidades de emprego, superando a média global de 49%.

Os benefícios da IA são observados, também, pelos brasileiros em áreas estratégicas: ciência (80%), medicina (77%), agricultura (74%) e segurança cibernética (67%). Para 60% da população, os avanços da IA trazem mais benefícios do que riscos, especialmente em ciência e medicina.

Norte em destaque

O Tocantins vem se destacando quando o tema é IA. Um hospital no interior do Tocantins está provando que tecnologia de ponta não é exclusividade dos grandes centros urbanos e, com apenas 29 leitos, a instituição transformou sua rotina ao integrar o uso de IA em seus processos.

O hospital do Tocantins usa IA com o sistema de gestão hospitalar SX Sigma, desenvolvido pela Salux Technology, que trouxe ferramentas inovadoras, como reconhecimento de voz e prescrição inteligente.

Crescimento

Para o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, o uso de inteligência artificial só traz fortalecimento.

“Os resultados da pesquisa demonstram a confiança dos brasileiros no potencial da IA para gerar impactos positivos no trabalho, na educação e na vida cotidiana. O Google está comprometido em apoiar essa jornada, oferecendo ferramentas e recursos que ajudem brasileiros de todas as áreas a prosperar nesta nova era”, comentou em entrevista à CNN. 

The post Brasil supera média global no uso de inteligência artificial; entenda appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.