Suspeito de fornecer armas para facção de Rondônia permanece preso após decisão judicial

A onda de ataques foi organizada por uma facção criminosa que têm agido em retaliação a operações policiais no Orgulho do Madeira - Foto: Divulgação Polícia Militar de Rondônia

Nesta quinta-feira (23), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) restabeleceu a prisão de um homem apontado como integrante de uma facção criminosa envolvida em ataques violentos no estado.

A decisão, proferida pela 1ª Câmara Criminal, reverteu o relaxamento da prisão em flagrante, anteriormente concedido em audiência de custódia. Além disso, o tribunal converteu a prisão em flagrante do suspeito em preventiva.

O homem havia sido detido no dia 19 de janeiro pela Polícia Militar por comércio ilegal e posse de arma de fogo e munições de uso restrito e permitido.

O suspeito já havia sido condenado por crime semelhante e estava foragido do regime semiaberto.

Onda de ataques em Rondônia

A prisão ocorre em meio a uma onda de ataques atribuídos a organizações criminosas que têm agido em retaliação a operações policiais.

Esses ataques, que incluem incêndios e ações violentas, têm ocorrido em várias cidades do estado, como Porto Velho, Candeias do Jamari, União Bandeirantes e Mirante da Serra, colocando em risco a segurança da população.

As autoridades de Rondônia descreveram a facção criminosa como estruturada, com ações planejadas e coordenadas. O suspeito, de acordo com a investigação, seria um dos fornecedores de armas para o grupo.

Por fim, o mandado de prisão preventiva foi cumprido no mesmo dia em que a decisão foi emitida. O suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

The post Suspeito de fornecer armas para facção de Rondônia permanece preso após decisão judicial appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.