Vídeos – Servidores ambientais da Semas e Ideflor protestam contra Governo Helder

No final da manhã desta quarta-feira (29), servidores ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) realizaram uma caminhada em Belém reivindicando a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da classe, o PCCR, que segundo eles, está travado entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), que tem a vice-governadora Hana Ghassan (MDB) como secretária.

A caminhada entoou gritos de ordem e pediu a aprovação do PCCR para a valorização profissional dos servidores. Eles reforçaram que têm o pior salário de servidores do órgãos ambientais do Brasil. O ato parou em frente a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e seguiu em direção à Seplad, onde os manifestantes levaram suas propostas.

“O Estado do Pará, sob a gestão de Helder Barbalho, é o que paga o menor salário de toda a Amazônia, além de não contar com um plano de valorização dos servidores. A categoria deliberou, na semana passada, em assembleia geral, a paralisação semanal para chamar a atenção da opinião pública sobre sua reivindicação, que é o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR)”, argumenta o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Gestão Ambiental do Estado do Pará (Sindiambiental).

Segundo a entidade, o PCCR, principal reivindicação da categoria, já estava na Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas foi devolvido à Seplad, com a alegação de que era necessário pedir informações sobre a viabilidade orçamentária, “em um claro jogo de empurra-empurra”.

A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com a assessoria de comunicação da PGE e da Seplad e até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

The post Vídeos – Servidores ambientais da Semas e Ideflor protestam contra Governo Helder appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.