Macacos resgatados de cativeiro ilegal eram presos com cordas e ferros no Amazonas

A Polícia Civil, a Polícia Militar, o ICMBio e o Ibama resgataram seis macacos silvestres mantidos em condições cruéis em uma chácara no município de Pauini, interior do Amazonas.
As denúncias de crimes ambientais motivaram a ação, realizada nessa quarta-feira (29).

De acordo com o delegado Gustavo Kallil, da PC-AM, os animais estavam presos com cordas e pedaços de ferro.

“O local abrigava mais de dez macacos de diferentes espécies, e alguns já haviam morrido. Os animais estavam presos com cordas e pedaços de ferro. Durante as diligências, o ICMBio e o Ibama foram acionados para que fosse feito o resgate dos animais. Ao todo, seis macacos foram resgatados”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, os macacos resgatados no Amazonas foram levados para um centro de reabilitação de animais na cidade de Rio Branco, no estado do Acre.

“No local, também se encontravam os responsáveis por manter os animais em situação de maus-tratos. Eles foram conduzidos à delegacia e responderão por crimes ambientais, ficando à disposição da Justiça”, disse o delegado.

Animais encontrados em situação de maus-tratos. – Vídeo: Divulgação/PC-AM

A ação integrada contou com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

The post Macacos resgatados de cativeiro ilegal eram presos com cordas e ferros no Amazonas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.