Carla Zambelli: veja reações de Gleisi Hoffmann e Carlos Bolsonaro à cassação da deputada

Carla Zambelli: veja reações de Gleisi Hoffmann e Carlos Bolsonaro à cassação da deputada

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou, nesta sexta-feira (31), que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) de cassar o mandato da também deputada Carla Zambelli (PL-SP) é “exemplar”.

Em publicação nas redes sociais, Gleisi Hoffmann comentou que a bolsonarista mentiu para “comprometer a credibilidade das urnas eletrônicas, das eleições e do processo eleitoral”.

“Além de enganar os eleitores, plantou as sementes dos golpes contra a democracia e a posse de Lula. No Estado Democrático de Direito, que a turma de Bolsonaro tentou destruir. Mas não vai escapar de ser punida pelo que fez”, escreveu a petista.

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também se pronunciou pelas redes sociais sobre a decisão.

Em publicação no X, ele questiona a “democracia relativa”. Ao contrário de Gleisi Hoffman, ele enxerga que a cassação de Zambelli tem motivação política.

“Não sei de grandes detalhes sobre a cassação de Carla Zambelli, mas a princípio fazê-lo por acusação de fakenews por parlamentar de esquerda? Esse espectro político produz fakenews 24/7 e absolutamente nada acontece. Bem, vivemos numa democracia relativa”, comentou.

Cassação Zambelli

Por 5 votos a 2, a corte decidiu que a parlamentar usou indevidamente os meios de comunicação após divulgar informações falsas sobre o processo eleitoral, em 2022.

Além disso, a deputada é acusa de ter cometido abuso de poder.

Com a decisão, Zambelli também se torna inelegível pelo período de oito anos, a contar das eleições de 2022.

A deputada deve recorrer e, enquanto isso, permanece no cargo.

The post Carla Zambelli: veja reações de Gleisi Hoffmann e Carlos Bolsonaro à cassação da deputada appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.