Karla Sofía Gascón debocha da morte de Ygona e web se revolta

Ao debochar da morte de Ygona, Karla Sofía Gascón associa a figura brasileira ao Bolsonaro - Foto: Reprodução X

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón está no centro de uma polêmica após internautas resgatarem postagens antigas em que debochava da influenciadora brasileira Ygona Moura e a associava ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A repercussão ganhou força depois que Gascón insinuou que a equipe de Fernanda Torres promovia ataques contra o filme “Emilia Pérez“, do qual é protagonista.

Assim, a declaração fez com que seus antigos tweets preconceituosos voltassem à tona.

‘Cagou no Bolsonaro antes de morrer’, diz Karla Sofía Gascón sobre Ygona

Ygona Moura, uma mulher trans conhecida por seu estilo irreverente e seus memes virais, faleceu em 2021 devido a complicações de tuberculose durante a pandemia.

Em um post resgatado pelos internautas, Karla escreveu: “Ela provavelmente cagou no Bolsonaro algumas vezes antes de morrer. Pobre contraparte ignorante de Paty Navidad”.

Confira:

Karla Sofía Gascón faz comentário polêmico sobre a morte da figura brasileira Ygona Moura – Foto: Reprodução X

A polêmica não parou por aí. A revista norte-americana Variety fez uma coletânea de declarações controversas da atriz, revelando falas preconceituosas contra diversidade e xenofobia, especialmente contra muçulmanos e negros.

Em uma das postagens, ela ironizava a vacina chinesa contra a Covid-19: “A vacina chinesa, além do chip obrigatório, vem com dois rolinhos primavera, um gato que mexe a mão, duas flores de plástico, uma lanterna pop-up, três linhas telefônicas e um euro para sua primeira compra controlada”.

As declarações racistas e preconceituosas da atriz causaram uma onda de repúdio na internet. Confira alguma das publicações da atriz que repercurtiu negativamente.

Pronunciamento de Karla Sofía Gascón

Diante da repercussão negativa, Karla emitiu um pedido de desculpas através da Variety, classificando suas próprias falas como danosas.

“Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens anteriores nas redes sociais que causaram danos. Como alguém de uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles que causei dor. Toda a minha vida lutei por um mundo melhor”, declarou.

Apesar do pedido de desculpas, a atriz apagou sua conta na rede social X (antigo Twitter) na última sexta-feira (31), o que não impediu que as polêmicas continuassem sendo amplamente discutidas na web.

The post Karla Sofía Gascón debocha da morte de Ygona e web se revolta appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.