Eleição no Senado: Senadores do Amazonas declaram apoio a Alcolumbre; saiba quem são

Imagem mostra plenário do Senado Federal, com tapete azul, paredes escuras e alguns senadores

Iniciou-se na manhã deste sábado (1º) a eleição da nova presidência do Senado Federal. Durante os discursos antes do início do processo de votação, dois senadores do Amazonas declararam apoio ao candidato Davi Alcolumbre (União-AP).

Em um tom amigável, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) declarou que o partido apoia de forma unânime a candidatura de Alcolumbre.

Braga destacou a atuação do candidato à frente de articulações políticas no comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa legislativa. Além disso, ele relembrou traços da trajetória do parlamentar.

“Não há como deixar de reconhecer a importância do nosso presidente da CCJ e ex-presidente desta casa, na condução da Comissão e desta articulação política que viabiliza e viabilizou todos os avanços ao lado de vossa Excelência. Eu me refiro ao presidente Davi Alcolumbre. O MDB declara, neste momento, apoio à candidatura do nosso futuro presidente”, declarou Braga.

Senadores Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Davi Alcolumbre (União-AP) e Eduardo Braga (MDB-AM). Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

O apoio do parlamentar não vem à toa. Com Alcolumbre reconduzido à presidência do Senado, dois senadores do MDB devem assumir cargos importantes: Confúcio Moura (TO) na presidência da CCJ e Alessandro Vieira (AL) na Procuradoria Parlamentar do Senado.

Ademais, outras três comissões temáticas devem ter membros da sigla na presidência: de Assuntos Econômicos, de Assuntos Sociais e do Clima. As definições acerca das composições das comissões ocorrerão na semana que vem.

Apoio unânime do PSD a Davi Alcolumbre

Quem também fez um discurso em apoio ao candidato foi Omar Aziz (PSD-AM). O senador afirmou que, ainda no ano passado, o Partido Social Democrático definiu que apoiaria Alcolumbre de forma unânime.

“Em respeito ao presidente do PSD, Rodrigo Pacheco, que escolheu o senador Davi Alcolumbre para sucedê-lo. Esse foi o maior argumento que a gente podia ter utilizado nesse momento”, declarou Aziz.

O senador também destacou a atuação de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à frente da presidência do Senado. “No dia 8 de janeiro, quando a nossa casa foi invadida, vossa Excelência, com uma postura muito firme, defendeu a democracia brasileira naquele momento. Nosso respeito é enorme à vossa Excelência como presidente”, disse.

The post Eleição no Senado: Senadores do Amazonas declaram apoio a Alcolumbre; saiba quem são appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.