Fábrica de chinelos em presídio é inaugurada no Acre

Nesta sexta-feira (31), aconteceu a inauguração da terceira fábrica de chinelos dentro do sistema prisional no Acre. A fábrica no Polo Moveleiro de Rio Branco, possui 9 máquinas e conta com a mão de obra de 12 presos

O projeto entitulado de Sandálias da Esperança é uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), e foi viabilizado por meio de um investimento de R$ 300 mil oriundos do Orçamento Geral da União.

Além disso, o investimento destinou-se à compra dos maquinários, e compra da matéria-prima para fabricação dos primeiros pares de sandálias. Além desta, já foram inauguradas fábricas de chinelos nas unidades prisionais de Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul.

“Pra mim foi maravilhosa essa oportunidade. Além de passar o tempo, você tá se qualificando. Aqui eu adquiri novas profissões”, explicou o apenado A.R.

Fábrica em prisões

O chefe da Divisão de Trabalho, Produção e Renda, Vitor Djannaro, explica que a intenção é que a fábrica de chinelos seja autosuficiente no Acre.

“Um projeto aí que vem para revolucionar, oferecendo mais uma oportunidade de trabalho e de renda pós- cárcere. A nossa intenção é comercializar essas sandálias e reinvestir o valor arrecadado no projeto”.

Por fim, durante a inauguração, a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, anunciou o investimento de recursos.

“Nós vamos assinar hoje um convênio com a Senappen, onde virão recursos da União, na ordem de R$ 811 mil, para que a gente possa dar continuidade à aquisição dos insumos, para que essas fábricas possam continuar a sua produção.”, declarou a magistrada.

The post Fábrica de chinelos em presídio é inaugurada no Acre appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.