Corpo de turista argentino desaparecido na Grande Florianópolis é encontrado

Foto: Redes sociais/Reprodução

Federico Bruni, de 31 anos, desapareceu na quarta-feira (29) enquanto acampava

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) localizou na manhã deste sábado (1º) o corpo de Federico Bruni, turista argentino de 31 anos que estava desaparecido desde a última quarta-feira (29) em São Bonifácio, na Grande Florianópolis. Ele estava às margens do Rio Poncho, em uma área com muita vegetação.

Federico era natural de Buenos Aires e estava acampando nas proximidades da localidade da Cachoeira do Sony. Segundo testemunhas, ele havia sido visto pela última vez na entre a manhã e tarde de quarta-feira. Depois disso, não foi mais avistado, porém seu carro e sua barraca permaneciam montados, o que causou estranhamento e motivou o acionamento da Polícia Militar (PMSC).

 

O CBMSC deu início às buscas com o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) na quinta-feira (30). No local onde ele estava acampado, foram encontradas q barraca, carro com equipamentos de camping, pertences pessoais e um cão.

Já na sexta-feira (31), a equipe do GBS percorreu mais de um quilômetro da extensão do rio, com buscas pela superfície e também com mergulho em bolsões de maior profundidade. A equipe constatou muita sujeira no rio, proveniente da enxurrada, o que dificultou a visibilidade em alguns momentos. Além disso, em certos trechos, o rio apresentava baixa profundidade, impossibilitando a utilização de botes durante o percurso.

Os militares realizaram buscas próximas a uma usina, onde a água fica represada e há uma queda acentuada, além da presença de muita vegetação. Foram realizados mergulhos em quatro bolsões de água e feita a busca por todo o trajeto.

Neste sábado, as buscas com um binômio (dupla formada por bombeiro militar e cão de busca) resultaram no encontro do corpo do desaparecido e a Polícia Científica foi acionada.

Segundo o CBMSC, apesar de o local ser amplamente procurado por turistas, o rio possui grande correnteza. Além disso, a comunicação na região é prejudicada.

           

             

Adicionar aos favoritos o Link permanente.