Pedágio em Mandaguari vai voltar em setembro

O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Sandro Alex, informou que a conceção do Lote 4 do Pedágio, no qual a Praça de Mandaguari faz parte, deve ser leiloada até setembro de 2025.
Sandro Alex que participou da primeira reunião dos prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), na sexta-feira (31/1), revelou aos prefeitos que a intenção do Governo do Estado era de leiloar no primeiro semestre do ano, porém, o Governo Federal solicitou que ocorresse em setembro, pois existe uma agenda nacional de diversos leilões.
“Temos inúmeras rodovias estaduais e federais que cortam o lote quatro. PR-323, PR-182, 272, 317, 444, 862, 897, 986 e as rodovias federais, BR-369, 272 e 376. Nós vamos chegar a 17 bilhões de reais em investimentos, sendo só em novas obras”, explicou o secretário.
Sandro Alex detalhou as obras e os prazos para que as mesmas sejam executadas. “Em cinco anos, do terceiro ao oitavo ano, eles vão ter que fazer, por exemplo, 239 quilômetros de duplicação. Eles vão ter que construir 84 viadutos ou trincheiras. Nós estamos construindo 3, 4 viadutos e obras que são estratégicas que já estão mudando a dinâmica, a mobilidade e salvando vidas, então imagine 80. É 1 a cada 7 km, isso vai trazer muita segurança. As pessoas não podem ficar sem essas obras”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.