‘Kid preto’, suspeito de participar de plano para matar Lula, será transferido para Manaus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (4), a transferência do tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, um ‘kid preto’, do presídio em Brasília para o 7º Batalhão de Polícia do Exército, localizado em Manaus (AM).

O militar, preso desde 19 de novembro, alegou a necessidade de estar próximo da família, que reside no Amazonas. A Operação Contragolpe investiga um suposto plano para matar presidente Lula, o vice, Geraldo Alckmin, e o próprio Alexandre de Moraes. A ação resultou no indiciamento de 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Prisão de ‘kid preto’

A prisão de Hélio Lima aconteceu junto a outras quatro pessoas envolvidas no plano de assassinato de autoridades. São eles: o policial federal Wladimir Matos Soares e os militares Mario Fernandes (general de brigada da reserva), Rodrigo Bezerra Azevedo (major) e Rafael Martins de Oliveira (major).

O plano pensado nos últimos dias governo Bolsonaro, em 2022. Chamado de “Punhal Verde e Amarelo”, seria executado em 15 de dezembro de 2022.

Segundo as investigações, Fernandes teria armazenado documentos que detalhavam o planejamento do golpe, incluindo a criação de um gabinete de crise a ser instaurado após os atentados no Brasil.

The post ‘Kid preto’, suspeito de participar de plano para matar Lula, será transferido para Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.