Mudança na compra dos ingressos para entrar na Ilha do Campeche; Entenda

Foto: Allan Carvalho/PMF

Solicitação do ticket deve ser feita diretamente com as empresas responsáveis pelo translado

O acesso à Ilha do Campeche, um dos destinos turísticos mais requisitados de Florianópolis, passou por mais uma alteração. A partir desta quinta-feira (6), a autorização necessária para entrar na ilha, antes solicitada e comprada diretamente no site da prefeitura, tem que ser buscada diretamente com as associações responsáveis pelo translado. O contato pode ser feito por telefone, disponível no site, ou presencialmente nos pontos de embarque.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública da Capital, a mudança tem como objetivo evitar concorrência desleal entre as associações e melhorar o atendimento ao público durante a alta temporada. A alteração não impacta no número de visitantes permitidos diariamente, que segue em 800 pessoas.

 

 

Esse limite foi estabelecido no início da atual temporada de verão e tem como objetivo preservar o meio ambiente e garantir a segurança dos turistas. A apresentação de um documento de identidade também continua obrigatória, pois os ingressos são individuais e intransferíveis.

O acesso também pode ser feito por meios próprios, como caiaques e embarcações particulares, desde que sejam respeitadas as regras de visitação. Nesses casos, o ingresso pode ser solicitado no site da Prefeitura (ilhadocampeche.pmf.sc.gov.br).

A fiscalização, segundo a secretaria, continuará rigorosa, com auditorias, monitoramento por drones e a responsabilidade dos transportadores de conferir a documentação dos visitantes antes do embarque.

           

             

Casal é indiciado por abandono de cães no Parque de Coqueiros

Suspeitos podem ser condenados a cinco anos de prisão

Um casal foi indiciado pelo abandono de dois cães no Parque de Coqueiros, região continental da Capital. Eles foram identificados como tutores dos animais por um microchip instalado pela Diretoria de Bem Estar Animal (DIBEA) nos pets que encontra abandonados e os coloca para adoção.

Continue lendo

Casal é indiciado por abandono de cães no Parque de Coqueiros

Adicionar aos favoritos o Link permanente.