Homem em prisão domiciliar é encaminhado de volta à cadeia em Filadélfia (TO)

A Polícia Civil do Tocantins (PCTO), na manhã desta quinta-feira (6), cumpriu um mandado contra um homem em prisão domiciliar, que foi encaminhado de volta à cadeia, em Filadélfia (TO). A ação foi feita pelos policiais civis da 34ª Delegacia de Filadélfia.

O criminoso foi preso em 2021, pela prática de furto. Na época, ele foi condenado a mais de cinco anos de reclusão. Com um pedido na justiça, ele passaria os últimos dois anos e 11 meses em prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

O que aconteceu?

A PCTO, na manhã desta quinta-feira (6), cumpriu um mandado contra um homem em prisão domiciliar, que foi encaminhado de volta para a cadeia, em Filadélfia (TO). A ação aconteceu pelo fato de o criminoso ter descumprido diversas vezes as medidas previstas pela decisão da prisão domiciliar.

O homem foi preso em 2021, pela prática de furto. A pena para o crime foi de cinco anos e quatro meses, após pedido na justiça, o homem foi liberado da cadeia para passar os últimos dois anos e 11 meses em prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

A equipe de policiais civis da 34ª Delegacia de Filadélfia cumpriu a decisão do Poder Judiciário e encaminhou o homem de volta ao regime fechado.

Após a ação da PCTO, o condenado foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, para que os procedimentos legais fossem feitos. Depois, o homem foi enviado à Unidade Penal Regional da cidade, onde cumprirá o restante de sua pena.

O que diz a PCTO?

O delegado Charles Arruda comenta que a prisão feita pela PCTO é importante tendo em vista que o homem não cumpriu sua parte do acordo judicial, violando as condições impostas e agora deverá terminar a pena em regime fechado.

A Polícia Civil, por meio da equipe da 34ª DP de Filadélfia, não tem medido esforços a fim de promover a investigação criminal de todo e qualquer delito ocorrido na cidade e região, bem como capturar foragidos da Justiça e pessoas que tiveram prisões decretadas por regressão de regime como foi o caso

Charles Arruda, delegado PCTO

The post Homem em prisão domiciliar é encaminhado de volta à cadeia em Filadélfia (TO) appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.