Seu Direito Digital: contra golpes, sistema de reembolso do Pix passará por mudanças

O Banco Central e a Federação Brasileira de Bancos vão modificar o jeito como funciona o sistema criado para ressarcir os correntistas vítimas de fraudes pelo Pix. Em caso de golpe, quais são os direitos do consumidor hoje? E o que pode mudar?

A novidade é que a FENABAN está propondo, que permita, que haja um bloqueio em cadeia das contas que foram migradas e assim permita ter uma maior eficiência na devolução do dinheiro para a vítima.
Leandro Alvarenga 

Leandro Alvarenga, que é consultor de privacidade e tecnologia e colunista do Olhar Digital, também falou sobre o PL das IAs. O Senado Federal realizou uma sessão temática sobre regulação da Inteligência Artificial no país. E alguns setores sugerem mudanças. Quais são os pontos de dúvida?

Tem uma sobreposição de norma com a LGPD. Nós sempre falamos aqui que a  inteligência artificial é uma ferramenta. Todas as leis, tudo que pode ser feito numa inteligência artificial, tem uma regulação hoje do Brasil. É errado você falar que não existe uma lei que abranja a inteligência artificial. Acontece que não abrange de forma adequada, mas a tentativa que está sendo feita de de regular, está sendo tão tão longa que está dificultando a inteligência artificial no Brasil.  
Leandro Alvarenga

A coluna Seu Direito Digital é exibida toda quinta-feira durante o Olhar Digital News. Acompanhe! 

O post Seu Direito Digital: contra golpes, sistema de reembolso do Pix passará por mudanças apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.