Klara Castanho: justiça condena hospital por vazamento; veja o que aconteceu com a enfermeira

A Justiça decidiu absolver uma enfermeira da Rede D’Or de qualquer envolvimento no vazamento de informações confidenciais sobre a atriz Klara Castanho, protagonista da novela Garota do Momento.

A sentença reconheceu a falta de provas que ligassem a profissional ao caso, que gerou grande repercussão desde 2022.

Juiz aponta falta de provas contra enfermeira

O juiz Márcio Almeida de Moura analisou as mensagens encontradas no celular da enfermeira, onde ela compartilhava o prontuário da paciente com o marido.

No entanto, a investigação mostrou que essas mensagens foram enviadas após a publicação do caso na imprensa, o que afastou a possibilidade de participação da profissional no vazamento.

Klara Castanho. – Foto: Reprodução/Instagram

Diante da ausência de provas concretas, a Justiça determinou a reversão da demissão por justa causa e condenou a Rede D’Or ao pagamento de todas as verbas rescisórias. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

“Apesar de alguns indícios indiretos, resta certo de que nenhuma prova foi produzida no procedimento criminal que demonstre a efetiva divulgação do procedimento envolvendo a paciente, e mais remotamente, qualquer elemento que comprove que disso resultou a divulgação em portais de notícias”, afirmou o juiz na decisão.

Hospital já foi condenado por danos morais

Em um processo anterior, o hospital foi condenado a pagar R$ 200 mil à atriz por não garantir a proteção dos seus dados médicos. O novo desdobramento reforça a necessidade de medidas mais rigorosas para preservar a privacidade de pacientes e a responsabilidade das instituições de saúde.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) também investigou o caso, mas arquivou o processo contra a enfermeira, alegando falta de provas sobre sua participação direta no vazamento.

Entenda o caso

Em 2022, informações sobre a gravidez e a decisão da atriz de colocar a criança para adoção vazaram na internet. Diante da exposição, Klara Castanho publicou uma carta aberta, revelando que foi vítima de um abuso sexual e optou pela adoção.

A atriz entrou com uma queixa-crime contra os jornalistas Leo Dias, Antonia Fontenelle e Adriana Kappaz (Dri Paz), acusando-os de calúnia, difamação e injúria pelas informações divulgadas na época. O caso segue na Justiça.

The post Klara Castanho: justiça condena hospital por vazamento; veja o que aconteceu com a enfermeira appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.