Adolescente morre após colega de trabalho disparar arma de fogo em lava-jato Palmas

Acidente aconteceu em lava-jato na região sul de Palmas - Foto: Reprodução/Google Maps

Um adolescente de 15 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo, enquanto trabalhava em um lava jato na região sul de Palmas. O caso foi registrado na tarde da última quinta-feira (6). Colega de trabalho pensou que arma fosse de brinquedo, quando teria disparado acidentalmente.

A Polícia Militar foi acionada via SIOP, com a denúncia de disparo de arma de fogo e que alguém teria sido alvejado. Mas quando chegaram no estabelecimento, no Setor Santa Bárbara, a vítima já tinha sido levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região sul (UPA-Sul). Uma testemunha e o suspeito estavam no lava-jato onde tudo aconteceu.

O que aconteceu?

O relato da testemunha no registro da PM é de que enquanto lavava um carro, o suspeito do disparo aspirava outro veículo ao lado. Contou ainda que em um dado momento, o colega encontrou uma bolsa preta e quando a puxou, uma arma de fogo caiu no assoalho.

O suspeito teria pego a arma, apontado para o colega e em seguida, apontou-a para baixo. Depois, apontou para a vítima e foi nesse momento que o revolver disparou.

Ainda de acordo com o registro da PM, após o disparo, a vítima caiu no chão. Quando perceberam que o adolescente tinha sido atingido e estava caído e ensanguentado, o levaram para a UPA-Sul.

Arma de fogo foi encontrada dentro de uma bolsa

O autor do disparo fez um relato semelhante ao da testemunha. O jovem de 19 anos confirmou para a PM que estava aspirando o veículo quando encontrou, embaixo do banco, uma bolsa preta. Quando a puxou, a arma de fogo caiu no assoalho do carro.

Ele relatou ainda que imaginou ser uma arma de brinquedo. A segurou e quando apontou para o colega de trabalho, ouviu um barulho. Depois do susto, viu que a arma havia disparado e atingido o adolescente.

A vítima estava sentada em uma cadeira quando foi atingida. O autor contou que quando percebeu que ele havia caído e estava ensanguentado, contou com a ajuda do patrão para prestar socorro e levar o adolescente para a UPA-Sul. O óbito foi constatado na unidade de saúde.

Suspeito e proprietária da arma vão à delegacia

A proprietária da arma de fogo e do carro foi identificada e informada sobre o que havia acontecido. Ela foi conduzida para a delegacia, para prestar depoimento.

O jovem suspeito também foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado um APF pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Além disso, a pistola, dois carregadores e cinco munições intactas foram apresentadas na delegacia.

A Polícia Científica, Perícia e equipe da 1å Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Palmas), estiveram no local.

The post Adolescente morre após colega de trabalho disparar arma de fogo em lava-jato Palmas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.