Quem são as vítimas fatais da queda de avião em SP

Destroços do avião. Imagem: Reprodução / band.com.br.

Aeronave caiu em uma avenida movimentada da capital paulista e atingiu um ônibus

A aeronave acidentada, King Air F90, pertencia ao advogado Márcio Carpena. O acidente ocorreu no bairro Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu logo após a decolagem na manhã desta sexta-feira (7), na queda o avião atingiu um ônibus e pegou fogo. A segunda vítima é o piloto identificado como Gustavo Medeiros que tinha mais de dez anos de experiência. Outras seis pessoas que passavam pelo local foram atingidas e ficaram feridas.

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A morte do advogado foi confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul. Em nota o presidente da OAB lamentou a morte. “A OABRS lamenta profundamente a perda e se solidariza com os familiares”, afirmou. A Carpena Advogados também confirmou o óbito, destacando que presta apoio à família, aos amigos e aos sócios do escritório. “Também estamos colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, diz a nota.

Carpena adquiriu o avião em dezembro de 2024 e pouco antes do acidente publicou nas redes sociais a aeronave antes de decolar, contando que o destino seria Porto Alegre. Ele realizava consultoria jurídica em âmbito nacional e compartilhava conteúdos sobre desenvolvimento pessoal empresarial. O advogado chegou a publicar um vídeo do avião antes da queda.

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A segunda vítima fatal, o piloto Gustavo Medeiros era natural de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele trabalhava como piloto em uma empresa aérea e como piloto particular. Os corpos foram encontrados carbonizados.

Investigações

O trabalho para apurar as causas do acidente fica a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB). Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), foram enviados para iniciar as investigações.

A FAB informou através de nota que serão utilizadas “técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

Com informações de band.com.br

           

             

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