Remo coleciona eliminações históricas para times da Amazônia Legal; relembre

A eliminação do Clube do Remo em sua estreia na Copa Verde 2025 em pleno Baenão diante do São Raimundo/RR na noite de quinta-feira (06) surpreendeu muitos e ainda repercute por toda a região.

Por sua grandeza, imensa torcida e história, o clube azulino entra sempre como favorito nas competições de nível estadual ou regional, porém há 28 anos vem sendo perseguido por uma marca que frustra o Fenômeno Azul.

Conhecido como “Rei da Amazônia”, o Remo amarga eliminações históricas em mata-mata de competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diante de times representantes dos nove estados da Amazônia Legal, sendo eles os sete estados da Região Norte, mais Maranhão e Mato Grosso. Relembre:

1997 Copa Norte
Finais
Rio Branco/AC 0x0 Remo
Remo 1×2 Rio Branco/AC

O time que dias depois se sagraria pentacampeão paraense, jogava por dois resultados iguais para ficar com o título da Copa Norte e após o empate sem gols no jogo de ida, a torcida remista esgotou os ingressos em questão de horas e lotou o Mangueirão, a virada do time acreano surpreendeu a todos. Na comemoração, os jogadores do Rio Branco “remavam”, provocando os azulinos.

2000 Copa Norte
Semifinais
Remo 0x2 Maranhão/MA
Maranhão/MA 1×1 Remo

Em um duelo que poderia levar o Leão para mais uma decisão do torneio regional, a decepção em casa, dessa vez no Baenão, e o empate fora de casa não foi suficiente para reverter a vantagem maranhense.

2004 Copa do Brasil
Primeira fase
Palmas/TO 1×2 Remo
Remo 1×3 Palmas/TO

Em um período que o visitante se classificava para a fase seguinte, caso vencesse no jogo de ida por dois gols de diferença, o time azulino chegou próximo de eliminar o time tocantinense logo na estreia, mas faltou um gol, o que forçou o traumático jogo de volta, onde o Palmas surpreendeu os azulinos comandados por Agnaldo de Jesus em pleno Baenão. Meses depois, o time se sagraria bicampeão paraense com 100% de aproveitamento.

2010 Série D
Segunda fase
Vila Aurora/MT 0x0 Remo
Remo 1×1 Vila Aurora/MT

Na fase difícil em que o clube disputou a última divisão nacional, a zebra da cidade de Rondonópolis deu as caras em pleno Mangueirão. Após empate sem gols no interior do Mato Grosso, o Leão foi surpreendido com o 1×1 no Colosso do Bengui, na época, o gol marcado fora de casa era critério para eliminação, e assim o Vila Aurora avançou de fase.

2012 Série D
Segunda fase
Mixto/MT 2×0 Remo
Remo 2×1 Mixto/MT

Após perder a vaga no torneio nacional, perdida para o Cametá, o Remo conseguiu garantir a vaga competição após desistência do campeão paraense de 2012. Aos trancos e barrancos, o Leão conseguiu classificação para o mata-mata e novamente encontrou um time mato-grossense no caminho. Após derrota na capital mato-grossense, o Leão precisava reverter no Mangueirão, e até chegou a abri 2×0, mas sofreu o gol que classificou o Mixto, deixando os azulinos sem divisão por mais uma temporada.

2015 Copa Verde
Finais
Remo 4×1 Cuiabá/MT
Cuiabá/MT 5×1 Remo

Após vencer o jogo de ida no Mangueirão lotado por 4×1, nem o mais otimista “secador” seria capaz de imaginar que o Remo teria a “proeza” de conseguir perder o troféu na Arena Pantanal, em Cuiabá, para desolação total da torcida azulina que até hoje não sabe qual era a surpresa guardada a sete chaves para a comemoração do título.

2017 Copa Verde
Quartas de final
Remo 2×1 Santos/AP
Santos/AP 3×0 Remo

Após vencer de virada aos trancos e barrancos no jogo de ida, o Leão foi até Macapá, onde foi engolido pelo Peixe e pela primeira vez ficou de fora de uma semifinal de Copa Verde.

2018 Copa Verde
Oitavas de final
Manaus/AM 2×0 Remo
Remo 1×1 Manaus/AM

O até então novato time amazonense surpreendeu o Leão na Arena da Amazônia no jogo de ida, para administrar a vantagem no jogo de volta no Mangueirão.

2024 Copa do Brasil
Primeira fase
Porto Velho/RO 1×0 Remo

Com o novo formato da competição, o Remo padeceu diversas vezes na primeira fase, mas no ano passado, em Porto Velho, a eliminação para o time rondoniense entrou para a história.

2025 Copa Verde
Oitavas de final
Remo 1×1 São Raimundo/RR
Pênaltis: 3×4

Para fechar o pacote dos estados e “gabaritar” a Amazônia Legal, o Leão vacilou ao empatar com o time roraimense no Baenão, o que forçou a decisão por pênaltis, com Pavani e Felipe Vizeu sendo os grandes vilões, o time remista deu adeus a competição em plena estreia.

Além das eliminações citadas, o clube azulino coleciona cinco eliminações nas sete oportunidades que encontrou o Paysandu nas semifinais da Copa Verde, tendo assim o rival como o maior carrasco, confira:

2014
Paysandu 1×0 Remo
Remo 0x0 Paysandu

2016
Remo 1×2 Paysandu
Paysandu 4×2 Remo

2019
Remo 0x0 Paysandu
Paysandu 3×1 Remo

2023
Remo 1×0 Paysandu
Paysandu 2×1 Remo
Pênaltis: 4×2

2024
Remo 0x0 Paysandu
Paysandu 1×1 Remo
Pênaltis: 4×3

The post Remo coleciona eliminações históricas para times da Amazônia Legal; relembre appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.