Trump tem aprovação de 53% da população dos EUA, diz pesquisa


CBS News e YouGov ouviram 2.175 adultos nos EUA entre 5 e 7 de fevereiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Donald Trump durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em 7 de fevereiro de 2025
REUTERS/Kent Nishimura
O trabalho do presidente dos EUA, Donald Trump, é aprovado por 53% da população americana, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo (9) pela rede de TV CBS News, enquanto 47% desaprovam a sua gestão.
A pesquisa, feita pela rede de TV em parceria com a YouGov, divulgou apenas os percentuais absolutos, sem contar os entrevistados que não sabem ou não responderam aos questionamentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A pesquisa da CBS também aponta que 59% dos entrevistados aprovam a sua política de deportação de imigrantes ilegais, rejeitada por 41%. Em relação à condução no conflito entre Israel e o Hamas, 54% aprovam o presidente (contra 46% de desaprovação), mas apenas 13% acham uma boa ideia a anexação da Faixa de Gaza, sugerida por Trump — 47% acham uma má ideia, e outros 40% não sabem ou responderam que depende.
O combate à inflação, uma das bandeiras da campanha do Republicano, também foi uma das questões abordadas na pesquisa, com resultado negativo para a gestão Trump: 66% não acha que ele está fazendo o suficiente para reduzir os preços, enquanto 31% dizem que ele esta se focando adequadamente no problema, e 3%, que está muito focado na questão.
Outra tendência apontada pela pesquisa é a rejeição da política de impor taxas a outros países. Apesar de 56% aprovarem a taxação de produtos chineses, apenas 44% aprovam a mesma política em relação a produtos do México, 40% aos da Europa e 38% aos do Canadá.
A pesquisa CBS News/Yougov ouviu 2.175 adultos nos EUA entre 5 e 7 de fevereiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
VEJA TAMBÉM
Justiça dos EUA suspende plano de Trump para desmantelar agência de ajuda humanitária
Adicionar aos favoritos o Link permanente.