Você votaria no Lula em 2026? Presidente enfrenta onda de críticas, apesar de favoritismo para a próxima eleição

Para parlamentares, presidente foge de diálogo.

Após sugerir que os brasileiros evitem comprar produtos que estejam muito caros, o presidente Lula (PT) vem sofrendo a cada dia mais críticas por declarações impensadas e outras ações do governo. 

O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Coronel Chrisóstomo (PL-RO) estão na lista dos que, recentemente, pontuaram defeitos na gestão. 

Como nada é tão ruim que não possa piorar, as críticas ao petista crescem, sugerindo que a comunicação permanece ineficaz, apesar da chegada de Sidônio Palmeira à chefia da Secretaria de Comunicação Social. A posição é do deputado federal e presidente do partido Solidariedade, Paulinho da Força. 

“O governo está completamente doido. E a equipe é ruim. Não tem diálogo, o presidente não fala com ninguém. O presidente se trancou em casa”, disse. 

O deputado já havia se manifestado recentemente sobre as diferentes posturas de Lula. Nas redes sociais, da Força ressaltou que o presidente tem sido incapaz de solucionar problemas, frente à alta no preço dos alimentos. 

“A coisa está feia. Se você não tem como resolver os problemas do Brasil, por que virou presidente? E olha que por muitas vezes estive ao seu lado, o Solidariedade foi o primeiro partido a te apoiar e agora você está virando as costas para o povo brasileiro?”, questionou o parlamentar. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paulinho da Força (@deputadofederalpaulinho)

Momentos de tensão

As reações negativas ocorrem no momento em que o governo Lula aparece com baixa popularidade nas pesquisas de aprovação. Ao mesmo tempo, se destaca nos levantamentos para a presidência de 2026, com vitória em todos os cenários.

A desaprovação do presidente também passa por pedidos de impeachment, como o mais recente que teve como motivação “pedaladas” envolvendo o programa de auxílio escolar Pé-de-Meia.

Apesar da movimentação, o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB) disse na última semana que não tem intenção de trabalhar o pedido de impeachment para não trazer “instabilidade ao país”.

Loading…

*Com informações de CNN

The post Você votaria no Lula em 2026? Presidente enfrenta onda de críticas, apesar de favoritismo para a próxima eleição appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.