“Trio Acusado de Golpes Milionários em Vendas de Veículos de Luxo em Tubarão é Denunciado pelo Ministério Público de SC”

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra três homens, acusados de aplicar golpes milionários em 12 vítimas na comarca de Tubarão. O esquema, que começou em 2015 e se intensificou em 2024, envolveu proprietários de carros de luxo que venderam seus veículos ao trio sem receber pagamentos. Os réus, com idades de 36, 54 e 42 anos, enfrentam acusações de associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

O principal acusado, em 2015, contraiu empréstimos fraudulento e, em 2018, juntou-se a um contador para desenvolver um esquema usando “laranjas” para administrar empresas fraudulentas. O trio emitiu mais de 500 notas fiscais falsas, totalizando aproximadamente R$ 15 milhões, e realizou transações de veículos de luxo, vendendo-os por preços inferiores ao mercado.

Os golpes foram revelados no Carnaval de 2024, quando cheques pré-datados começaram a retornar por falta de fundos. O MPSC também requereu reparação mínima de R$ 5 milhões às vítimas e a investigação de possíveis crimes adicionais em outras comarcas. Além disso, a denúncia solicita apurações sobre falsificações de documentos e um dos réus ter dois CPFs.

O conteúdo “Trio Acusado de Golpes Milionários em Vendas de Veículos de Luxo em Tubarão é Denunciado pelo Ministério Público de SC” aparece primeiro em CNT Tubarão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.