Apple volta a veicular anúncios no X após mais de um ano

A Apple foi uma das empresas que anunciou a suspensão de anúncios no X (antigo Twitter) devido a preocupações com as mudanças na moderação de conteúdo anunciadas por Elon Musk. Agora, mais de um ano depois, a fabricante do iPhone retomou a publicidade na rede social.

Apesar do temor relacionado ao tipo de conteúdo que poderia ser associado a marca, pouco mudou na plataforma desde então. A decisão de retornar acontece após o bilionário ganhar mais poder, assumindo um cargo no novo governo dos Estados Unidos.

Todas as grandes marcas já voltaram a anunciar na plataforma

A Apple estava na lista de grandes anunciantes, incluindo Amazon, Disney, Warner Bros. Discovery e IBM, que decidiram deixar a rede social em novembro de 2023. A medida foi adotada devido a preocupações com comentários preconceituosos feitos pelo proprietário do X, Elon Musk.

Silhueta de pessoas usando notebooks e celulares embaixo de logotipo da Apple
Apple decidiu voltar a anunciar na rede social (Imagem: kovop/Shutterstock)

Em agosto do ano passado, o antigo Twitter chegou a entrar na justiça alegando que as companhias estavam realizando um “boicote ilegal” e conspiraram para “reter coletivamente bilhões de dólares em receita de publicidade” da empresa.

Agora, todas as marcas mencionadas voltaram a anunciar na plataforma. A Amazon, por exemplo, até planeja aumentar “significativamente” seus gastos com anúncios. As informações são da The Verge.

Leia mais

  • Elon Musk perdeu mais de R$ 240 bilhões em fevereiro
  • X: Elon Musk é investigado por manipular algoritmos
  • Elon Musk em e-mail para funcionários do X: “mal estamos conseguindo nos sustentar”
logo do X e silhueta de elon musk
Musk acabou com a moderação de conteúdo no X (Imagem: kovop/Shutterstock)

Moderação de conteúdo do X ainda preocupa

  • As preocupações com a moderação de conteúdo da rede social surgiram quando Musk adquiriu a plataforma, em outubro de 2022.
  • Logo após assumir o comando, o empresário demitiu grande parte da equipe, alterou a moderação de conteúdo para o modelo de “notas da comunidade” e implementou um sistema pago para o selo de verificação.
  • Especialistas criticaram as decisões e afirmaram que elas incentivaram o aumento do discurso de ódio no ambiente virtual.
  • A União Europeia está atualmente investigando o X, apontando a violação das regras do bloco sobre transparência de publicidade.

O post Apple volta a veicular anúncios no X após mais de um ano apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.