Caprichoso apresentará Festival de Parintins 2025 sem guindaste, diz presidente

Caprichoso ficará sem guidaste no Festival de Parintins 2025 - Foto: Reprodução/Facebook

O Boi Caprichoso apresentará o seu projeto de arena no Festival de Parintins em 2025 sem o auxílio de guindaste. A notícia vem por meio de Rossy Amoedo, presidente da agremiação, nesta sexta-feira (14).

Mediante uma publicação no Instagram, o presidente do Caprichoso manifestou-se sobre os “burburinhos”, que já circulavam nas redes sociais. Em um deles, afirmavam que a ausência do guindaste seria uma possível economia de recursos.

Uma página administrada por torcedores azulados publicou que a falta da tecnologia seria uma estratégia para economizar recursos, que seriam direcionadas à Escolinha de Artes.

Rossy Amoedo nega. O presidente da agremiação alega que a decisão partiu do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público.

Vale ressaltar que a medida afeta tanto Caprichoso como Garantido.

Rossy Amoedo se manifesta sobre ausência de guindastes no Festival de Parintins 2025 - Foto: Reprodução/Instagram
Rossy Amoedo se manifesta sobre ausência de guindastes no Festival de Parintins 2025 – Foto: Reprodução/Instagram

Qual foi o motivo da decisão direcionada ao Caprichoso e Garantido?

O Portal Norte entrou em contato com a assessoria do Boi Caprichoso questionando as circunstâncias da decisão, entretanto, ainda aguarda uma resposta.

Acidente com guindaste em Manacapuru

Uma tragédia aconteceu no Festival de Cirandas de Manacapuru em 2022 envolvendo o uso de guindaste. A alegoria, erguida pela tecnologia, despencou com 23 cirandeiros.

Na época, Orleiso Muniz, comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que técnicos habilitados verificaram o equipamento e entregaram todos os documentos exigidos.

Por outro lado, a perícia, conduzida por especialistas em engenharia mecânica, identificou uma deformidade na extremidade do guindaste.

The post Caprichoso apresentará Festival de Parintins 2025 sem guindaste, diz presidente appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.