Acusados de matar jovem a tiros em 2020 são julgados em Montes Claros


Corpo de Nicolas Gomes foi encontrado no dia 19 de abril de 2020 em uma estrada que dá acesso à Comunidade de Cruzinhas, na zona rural de Montes Claros; vítima, que tinha 21 anos na época, foi atingida por nove disparos. Fórum de Montes Claros
Renata Caldeira/TJMG/Divulgação
Dois acusados de envolvimento na morte de Nicolas Gomes, ocorrida em abril de 2020, estão sendo julgados nesta terça-feira (18), em Montes Claros.
O corpo do jovem foi encontrado no dia 19 de abril de 2020 em uma estrada que dá acesso à Comunidade de Cruzinhas, na zona rural de Montes Claros. A vítima tinha 21 anos na época do crime.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
De acordo com o promotor de Justiça, Daniel Lessa Costa, os acusados respondem por homicídio triplamente qualificado, uma vez que o crime foi cometido por motivo fútil, meio cruel e que dificultou a defesa da vítima.
“O Nicolas morreu de uma forma muito cruel e por um motivo fútil em relação a uma briga, uma discussão pelo fato do Nicolas ter ficado com uma menina, que era ex-namorada do chefe do tráfico. Ele foi morto por meio cruel, só na cabeça ele tomou sete tiros e tomou mais dois tiros nas costas, e também um recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o Nicolas foi atraído para morrer por um amigo dele”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende suspeito de matar jovem a tiros em Montes Claros; corpo foi encontrado em estrada
Jovem é morto com vários tiros e corpo é encontrado em estrada na zona rural de Montes Claros
Conforme o promotor, a morte de Nicolas foi decidida após uma festa, que ocorreu um dia antes do assassinato.
“Esse crime aconteceu em duas etapas. Primeiro, teve uma festa no sábado, no dia anterior ao fato, de um dos réus. A vítima, que era amiga de um dos réus, foi a esta festa e ficou com uma menina. Essa menina tinha envolvido com um dos traficantes, que é réu no processo. No dia seguinte, foi determinada, por motivos que todos os detalhes da investigação não conseguem buscar, que ele deveria ser morto. Um dos réus, que era esse amigo da vítima, buscou o Nicolas na casa dele e o levou até o local do crime. Ele não teve chance de reação, ele morreu naquele local mesmo, com características típicas de execução”, esclareceu.
O julgamento é realizado no Fórum Gonçalves Chaves e deve acabar até o fim desta terça (18).
Acusados de envolvimento na morte de jovem em 2020 são julgados em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.