Ex-PM é condenado a 64 anos de prisão por chacina no Santa Etelvina em Manaus

Após quase 10 anos, o ex-policial militar Francisco Marques dos Reis, também conhecido como “Max Bombado” foi condenado como autor da chacina que vitimou quatro pessoas no bairro Santa Etelvina, zona Leste de Manaus.

O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2015 na comunidade Novo Milênio. Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o policial militar cobrava para executar as vítimas. Ele teria ido até à casa delas para executar Ivan Teixeira.

No entanto, além de Ivan, outras pessoas também foram mortas: Edney Souza dos Santos, Keitiane Nunes Galdino e Denilson Lobo Rodrigues foram assassinadas por estarem no mesmo local que Ivan e por portarem arma.

Conforme a denúncia do Ministério Público, a chacina ocorreu logo após uma disputa por terras nos bairros Santa Etelvina e Lagoa Azul. Francisco recebeu R$ 10 mil para executar Ivan.

Julgamento

Julgamento ocorreu no Fórum de Justiça Henoch Reis – Foto: Reprodução/TJAM

O policial militar foi condenado durante julgamento realizado pela 3.ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Manaus na segunda-feira (17), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.

Com a decisão de condenar Francisco, ele deve cumprir pena de 64 anos e oito meses em regime fechado. Da sentença, cabe apelação.

The post Ex-PM é condenado a 64 anos de prisão por chacina no Santa Etelvina em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.