SP: motorista de caminhão que bateu em ônibus é preso

Colisão entre ônibus e caminhão no interior de SP deixou 12 mortosReprodução/EPTV

O motorista do caminhão que colidiu com um ônibus de universitários na rodovia Waldir Canevari, entre Nuporanga e São José da Bela Vista, interior de São Paulo, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (21). O acidente deixou ao menos 12 mortos e 19 feridos.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e se escondeu em um canavial logo após o impacto. Ele foi localizado e detido por omissão de socorro.

Em depoimento, o motorista afirmou que temia represálias e possíveis agressões após a colisão. No entanto, as autoridades consideraram que sua conduta configurou crime.

A identidade e a idade do suspeito não foram divulgadas até o momento. A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente.

Ao Portal iG, a Polícia MIlitar confirmou que a maioria das vítimas eram estudantes da Unifran (Universidade de Franca), e que ao menos 30 pessoas estavam nos dois veículos. Os feridos foram levados para o Pronto-Socorro e a Santa Casa de São Joaquim da Barra e para o Hospital São Geraldo, em Nuporanga.

Em nota enviada ao Portal iG, a Defesa Civil confirmou o estado das vítimas atendidas pelas equipes médicas.Um paciente foi transferido para Franca com traumatismo craniano, enquanto três seguem internados, em estado estável e sem risco de morte. Os demais foram liberados após o atendimento médico.

Os corpos das 12 vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra. Uma equipe do IML de Franca auxilia nos exames necroscópicos e na liberação dos corpos, e especialistas do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IRGD), de São Paulo, estão a caminho para apoiar a identificação.

O velório será realizado em duas etapas: inicialmente no Velório Municipal de Nuporanga, na Rua Luiz Fumagali, s/n, em cerimônia reservada aos familiares. Posteriormente, os corpos serão levados ao Lions Clube, na Rua Bahia, 2260 – Vila Martus, onde haverá uma despedida aberta ao público. Os horários ainda estão sendo definidos.

A identidade das pessoas que morreram e dos demais feridos ainda não foram divulgadas, mas está sendo apurada pela Polícia Científica. O resgate, feito pelos bombeiros e pela Polícia Militar, foi concluído por volta das 4h desta sexta-feira (21). As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades.

Retificando 22h55 ônibus x caminhão, Rodovia Waldir Canevari, aproximadamente 17 km da cidade de Nuporanga, 03 viaturas foram empenhadas + apoio de ambulâncias, 19 vítimas socorridas e 12 vítimas fatais, local deixado em segurança aos cuidados do Policiamento e Perícia. #193R

— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 21, 2025

A Atlética Unificada da Unifran prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas através das redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.