Claudia Leitte é vaiada na abertura do Carnaval de Salvador; entenda a polêmica

VÍDEO Claudia Leitte muda letra de música para não citar Iemanjá

Claudia Leitte enfrentou uma recepção negativa em sua participação no trio de Carlinhos Brown, nesta quinta-feira (27), em Salvador. Ao ser anunciada pelo anfitrião do trio, a cantora foi vaiada pelo público. A situação ocorreu na abertura do Carnaval baiano e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

A insatisfação do público com Claudia Leitte tem a ver com uma mudança feita por ela na letra da música “Caranguejo”, que é uma das mais populares de seu repertório. O verso original, “Saudando a rainha Iemanjá”, foi alterado para “Eu canto meu Rei Yeshua”, referindo-se a Jesus Cristo.

Acusação de racismo e intolerância religiosa

Essa alteração gerou especulações nas redes sociais. Muitos acreditaram que a mudança fosse uma consequência da conversão de Claudia à religião evangélica. Dessa forma, críticas surgiram, acusando a cantora de intolerância religiosa e racismo, visto que o axé é um gênero musical associado às religiões afro-brasileiras.

Em fevereiro, o Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro) entrou com uma petição no Ministério Público da Bahia (MP-BA). O processo solicitou que Claudia Leitte não fosse contratada pelo estado. A situação gerou discussões sobre religião, cultura e respeito às tradições.

Claudia Leitte se apresentou normalmente

Apesar das vaias, a performance seguiu e tanto Claudia quanto Carlinhos deram continuidade ao show. Por outro lado, em outro vídeo, gravado de um ângulo diferente, fãs da cantora aplaudiram com entusiasmo. O fã-clube “Clientela da Claudia Leitte” registrou o momento de apoio dos admiradores, demonstrando um contraste com as vaias.

The post Claudia Leitte é vaiada na abertura do Carnaval de Salvador; entenda a polêmica appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.