Projeto Tur Inova Alto Vale foi apresentado nesta quinta-feira

Representantes da Fiesc Alto Vale acompanharam o evento de lançamento do Tur Inova Alto Vale, realizado na tarde de quinta-feira, 27 de fevereiro, no Centro de Inovação Norberto Frahm. O projeto, que conta com apoio da Fiesc, é uma parceria entre Sebrae, Cinf e Prefeitura Municipal de Rio do Sul e tem como objetivo profissionalizar o turismo de negócios já existente na região.

 “Queremos destacar as boas práticas empresariais do Alto Vale. A dinâmica de recepção de visitantes já é uma rotina no Cinf. Em 2024, recebemos mais de quatro mil pessoas interessadas no ecossistema de inovação da cidade. Com o Tur Inova Alto Vale buscamos expandir essa experiência”, destacou Ana Paula Rosenbrock, gestora de projetos do Sebrae/SC.

As visitas aconteciam de maneira informal para atender solicitações de pessoas e empresas interessadas em criar laços estratégicos. O atendimento agora seguirá o modelo existente em outros centros de inovação.
 
Para estruturar o Tur Inova Alto Vale foram mapeadas diversas indústrias dos setores: agronegócio, alimentos, automação, metal mecânico, moda e têxtil, tecnologia e serviços especializados. Em cada uma foram verificadas as condições para receber visitantes, assim como a quantidade e o tipo de público mais adequado. A  Rioar Automação Industrial é uma das empresas participantes. “Entramos no projeto por se tratar de divulgar mais os cases da região. Já visitei muitos espaços voltados à inovação para conhecer empresas e tenho certeza que nossa região tem muito potencial. Nossa expectativa é nos tornarmos mais conhecidos através dos cases de inovação e, quem sabe, fazer futuros negócios”, disse Luana Cristina Theis, sócia da Rioar.
 
A proposta é oferecer quatro experiências para quem deseja conhecer o ecossistema de inovação do Alto Vale:  

➢ Visita Institucional ao CINF;
➢ Visita Institucional + Palestra Temática;
➢ Visita Institucional + Palestra Temática + Visita Técnica;
➢ Roteiro de Imersão Inova Alto Vale.

O Tur Inova Alto Vale faz parte do segmento de Turismo MICE (“Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions”), um tipo de turismo corporativo, que movimenta significativamente a economia local, aumentando a ocupação de hotéis, incentivando o consumo de serviços e impulsionando o comércio. Em 2023, esse setor cresceu 11,4% no Brasil, movimentando R$ 118 bilhões, e representou 60% das reservas de passagens aéreas no país.

Outras informações e agendamentos pelo site: https://turinovaltovale.my.canva.site/

Fonte: Debora Claudio – Jornalista

O post Projeto Tur Inova Alto Vale foi apresentado nesta quinta-feira apareceu primeiro em Alto Vale Agora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.