
O povo brasileiro já conta com menos uma possibilidade para as eleições de 2026. O cantor Gusttavo Lima desistiu de se candidatar a presidente da República, após um pouco mais de dois meses depois de anunciar a vontade de entrar na política.
Em vídeo publicado nesta quarta-feira (19) nas redes sociais, o cantor disse que não será candidato e que também não é filiado a nenhum partido, mas que sua ajuda ao Brasil pode ser feita de outras formas.
“Manifestei sim meu interesse em ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para um cargo público. Esse não foi e nem será o meu objetivo”, afirmou.
Gusttavo Lima expressou que o seu amor pela música fala mais alto. “Quero continuar minha carreira artística, cantando, e do empreendedorismo. Tenho muitas novidades e peço, então, que respeitem minha posição”, ponderou.
Ele mostrou ser imparcial quando relata que o que verdadeiramente quer é que “todos os lados políticos se unam em prol do povo brasileiro”.
O cantor estabeleceu ainda que nunca criticou o atual governo, mas pediu atenção da população. “Eu espero que em 2026 o povo esteja acordado de verdade para tomar decisões certas para essa grande nação”, alertou.
Na legenda da postagem, usou hashtag em alusão à uma de suas músicas: #QuePenaQueAcabou.
Ver essa foto no Instagram
Relação com Caiado
A decisão de Lima vem duas semanas depois que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em declaração ao jornal O Globo, falou que iniciaria pré-campanha à presidência da República de 2026 ao lado de Gusttavo Lima.
The post Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência em 2026; entenda planos do cantor appeared first on Portal Norte.