George Foreman, ícone do boxe e ex-campeão mundial, morre aos 76 anos

george foreman-capa

O ex-boxeador norte-americano George Foreman morreu, na última sexta-feira (21), aos 76 anos. A informação foi divulgada pela família por meio das redes sociais do atleta, sem detalhes sobre a causa da morte.

Foreman marcou a história do boxe ao conquistar o título mundial dos pesos-pesados em 1973 e, posteriormente, em 1994, aos 45 anos, tornando-se o lutador mais velho a vencer a categoria. Além disso, foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do México, em 1968.

O boxeador era casado com Mary Joan Martelly desde 1985 e tinha 12 filhos, incluindo cinco que levam o nome George.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por George Foreman (@biggeorgeforeman)

Carreira de George Foreman

Nascido no Texas, Foreman iniciou sua trajetória no boxe ainda jovem, alcançando destaque ao conquistar a medalha olímpica aos 19 anos.

No boxe profissional, sagrou-se campeão mundial aos 24 anos ao derrotar Joe Frazier por nocaute técnico.

Defendeu o cinturão contra adversários como José Roman e Ken Norton, mas perdeu o título na histórica luta contra Muhammad Ali, no Zaire, em 1974, conhecida como “Rumble in the Jungle”.

George Foreman morre aos 76 anos – Foto: JOHN GURZINSKI/AFP.

Após se afastar dos ringues, tornou-se pastor protestante. Dez anos depois, retornou ao boxe e, em 1994, venceu Michael Moorer, recuperando o título mundial dos pesos-pesados. Ao longo da carreira, acumulou 81 lutas, com 76 vitórias – 68 por nocaute – e apenas cinco derrotas.

Fora do esporte, Foreman tornou-se empresário, destacando-se pelo sucesso de sua marca de grills elétricos. Também manteve sua atuação religiosa como pastor até o fim da vida.

Por fim, em 2022, enfrentou acusações de abuso sexual referentes à década de 1970, as quais negou.

The post George Foreman, ícone do boxe e ex-campeão mundial, morre aos 76 anos appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.