
Eldo Carlos Gomes Barbosa Shanenawa foi exonerado, nesta segunda-feira (24), do cargo de Coordenador Regional do Juruá-AC da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). A exoneração foi oficializada pelo Ministério dos Povos Indígenas (MPI). A exoneração foi assinada pelo secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Eloy Terena.
Conhecido como Bacu, ele foi detido pela Polícia Militar de Feijó, no Acre, no dia 4 de março, após se envolver em um acidente na BR-364. Ele conduzia um veículo oficial da Funai sob efeito de álcool e colidiu na traseira de outro carro.
Dirigir alcoolizado
De acordo com a PM-AC, o teste do bafômetro indicou 0,84 mg/L de álcool no organismo do coordenador, configurando crime de trânsito. Dentro da caminhonete oficial, os policiais também encontraram garrafas de bebida alcoólica.
O acidente ocorreu quando o veículo atingido reduziu a velocidade e Eldo Shanenawa não conseguiu frear a tempo. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Pagamento de fiança
Após ser preso em flagrante, ele foi encaminhado à delegacia de Feijó, onde permaneceu em silêncio durante o depoimento. O coordenador foi liberado após pagar uma fiança de R$ 15 mil. Segundo o delegado Dione dos Anjos, ele afirmou que arcaria com os prejuízos.
The post Preso por dirigir alcoolizado, coordenador da Funai é exonerado no Acre appeared first on Portal Norte.