Cavalos são encontrados mortos em área de mata do Distrito Industrial, em Manaus; veja o vídeo

Cavalos são encontrados mortos em área de mata em Manaus

Dois cavalos foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira (26) em uma área de mata e ocupação irregular na avenida Flamboyant, no Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus.

Os animais estavam em um local de despejo ilegal de lixo e invasões. As causas da morte dos animais ainda não foram determinadas e devem ser investigadas.

A polícia foi acionada para apurar o caso, enquanto equipes especializadas em fiscalização animal devem avaliar se houve maus-tratos ou outras violações que possam ter levado ao óbito dos equinos.

Autoridades alertam que abandonar animais ou submetê-los a condições inadequadas configura crime ambiental, com penas previstas em lei.

Veja o vídeo:

Cavalos são encontrados mortos em área de mata em Manaus – Foto: Reprodução/Internet

Causa da morte de cavalos em Manaus e interior Amazonas

A causa da morte de 22 cavalos em Manaus e no interior do Amazonas no início de janeiro deste ano foi identificada como um surto de botulismo.

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) confirmou, nessa terça-feira (18), que a ingestão de feno contaminado pela toxina causadora da doença foi responsável pelos óbitos.

Desse total, 20 mortes ocorreram em Manaus e 2 no município de Presidente Figueiredo, localizado a 117 quilômetros da capital.

Em Manaus, 12 cavalos morreram no haras Nilton Lins, no bairro Flores, zona Centro-Sul, enquanto outros 8 óbitos foram registrados no bairro Tarumã, zona Oeste.

Em Presidente Figueiredo, duas mortes foram confirmadas. Os primeiros casos foram relatados nos primeiros dez dias do ano, quando proprietários observaram sintomas como fraqueza, tremores musculares, salivação excessiva e paralisia progressiva nos animais.

The post Cavalos são encontrados mortos em área de mata do Distrito Industrial, em Manaus; veja o vídeo appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.