Suspeito de abuso e ligação com facção morre em confronto com a polícia no Amazonas

Marcelo Soares de Almeida, 31 anos, investigado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, morreu em confronto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) durante uma operação no município de Urucará, interior do estado.

Além da acusação de abuso, ele era monitorado por envolvimento em uma organização criminosa de tráfico de drogas.

Em janeiro, a mãe da vítima denunciou o abuso após suspeitar que a filha estaria grávida. A jovem revelou que o crime ocorreu em Urucará, mas permaneceu em silêncio por medo, pois Marcelo ameaçou matar ela e o irmão.

Envolvimento no tráfico entre Amazonas e Pará

Segundo a investigação, Marcelo ajudava na logística do transporte de drogas, que saíam da região de fronteira, no Alto Rio Solimões, com destino ao estado do Pará.

Ele operava como um entreposto em Urucará, onde os narcotraficantes faziam paradas estratégicas para organizar o transporte da droga e reabastecer embarcações antes de seguir viagem.

Operação Ponto Final em Urucará. Vídeo: Reprodução/ PC-AM.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, afirmou que Marcelo já era conhecido por crimes violentos na região:

“Ele era um criminoso perigoso, envolvido em tráfico e estupros. Infelizmente, um dos casos resultou na gravidez da vítima”, detalhou o delegado.

Confronto e morte

Durante o cumprimento do mandado de prisão, Marcelo reagiu armado contra os policiais e acabou baleado. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, detalhou o papel do suspeito no tráfico:

“Ele descarregava drogas vindas da fronteira em lanchas blindadas sob escolta armada. Além disso, fornecia suprimentos, como alimentos, combustível e peças para manutenção das embarcações, garantindo a continuidade do transporte até o Pará”, disse Paulo.

Suspeito morre após confronto com a polícia. – Foto: Reprodução/ PC-AM.

Operação no interior do Amazonas

A Operação Ponto Final, realizada nesta terça-feira (25), buscou desarticular o esquema criminoso e dar uma resposta à população, que vivia sob ameaças e violência.

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em parceria com a 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará e a Delegacia Fluvial (Deflu), conduziu a ação.

The post Suspeito de abuso e ligação com facção morre em confronto com a polícia no Amazonas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.