
Uma pesquisa Futura Inteligência divulgada na última quarta-feira (26) revela que se as eleições fossem hoje, o presidente Lula (PT) apenas teria sucesso em um cenário entre aqueles que ele foi colocado para primeiro turno.
Em um quadro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) e com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), Lula é o favorito de 31,7%, enquanto Bolsonaro tem 41,9% das intenções de voto, Ratinho Júnior 6,7% e Caiado 6%. Votos brancos ou nulos são 9,6%. Os indecisos ou que não sabem ou não responderam somam 4%.
Com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, Lula tem um total de 29,9%, Michelle é para 35,3% a melhor, Ratinho Júnior vai para 12,4% e Caiado para 7,8%. 11,2% é o valor de quem votaria em branco ou nulo, indecisos atingem 3,4%.
Apenas no terceiro cenário em que o petista aparece é que ele venceria. Seu adversário maior agora é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Neste contexto, Lula tem 31%, Freitas 24,3%, Ratinho Júnior 15,1% e Caiado 9%. O número 5,3% significa indecisos e 15,3% quem daria votos brancos ou nulos.
Algumas possibilidades com o atual vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, levam a um mesmo contexto de Lula. Alckmin apenas teria força contra o governador de São Paulo.
Segundo turno
Na hipótese de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente ganharia as eleições, com 51,1%. Lula teria 37,3%, votos brancos ou nulos somariam 11% e indecisos 0,6%.
Contra Michelle Bolsonaro, o petista é favorito de 37,3% e 48,5% são a favor da ex-primeira dama. 13,4% depositariam votos brancos e nulos e 0,7% não sabem responder.
Se Caiado fosse para um eventual segundo turno com Lula, ele venceria por 37,8% contra 37,3% do petista. 22,6% somam brancos ou nulos e 2,3% são indecisos.
O governador do Paraná também venceria Lula, com 40,6%. Lula aparece com 37,2%, brancos ou nulos 20,5% e indecisos 1,6%.
Se em um primeiro turno Tarcísio de Freitas encontrou dificuldades, o segundo seria favorável. Ele ganharia de Lula com 42,3%, o presidente somaria 37,6%, votos brancos ou nulos são 18% e indecisos 2,1%.
Se o vice-presidente Alckmin fosse para um segundo turno com Bolsonaro ou Freitas, ele perderia para os dois.
The post Pesquisa revela resultados de segundo turno; saiba derrotas e vitórias appeared first on Portal Norte.