Em meio à crise de preços, Lula celebra abertura do Vietnã para carne brasileira

Lula fecha acordo exportará carne para Vietnã.

A polêmica do preço alto dos alimentos, sendo a carne um dos grandes desafios, levou o presidente Lula (PT) ao Japão e também ao Vietnã com a missão de abrir mercado para o alimento. 

O petista anunciou nesta sexta-feira (28) a abertura do mercado do Vietnã à carne produzida no Brasil.

“Depois de anos de tentativa, finalmente o Brasil vai exportar carne para o Vietnã. Mais um mercado aberto para a conta e muito trabalho para fortalecer nossa agricultura”, comemorou. 

Lula contou que a decisão foi feita ao lado do primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

A busca de Lula pela ampliação do mercado rememora sua fala durante entrevista à Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, quando disse que “o povo vai voltar a comer picanha, costela ou outro pedaço de carne que ele deseja”.

As articulações acontecem ao mesmo tempo em que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), alerta para cenário da inflação “mais adverso”, com continuidade na alta dos preços dos alimentos. 

Apesar disso, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgado na última quinta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que preço de alguns tipos de corte caiu nos supermercado.

Peito e o filé mignon tiveram redução, mas a picanha subiu.

The post Em meio à crise de preços, Lula celebra abertura do Vietnã para carne brasileira appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.