BYD lança carro de luxo com ‘a melhor suspensão do mundo’; veja!

Guarde este nome: Yangwang. Trata-se de uma submarca dentro da BYD focada no segmento de luxo. Ela surgiu em 2023 com o lançamento do SUV U8 e do superesportivo U9 – sobre o qual falamos bastante aqui no Olhar Digital.

A Yangwang voltou a chamar a atenção do mercado agora em março com a apresentação de um novo modelo: o U7, o primeiro sedã de luxo da marca – e que promete ser um verdadeiro marco da indústria.

Leia mais

  • BYD: SUV com drone no teto pode chegar ao Brasil
  • Verdade ou exagero? Os números da gigafábrica da BYD na China
  • Por que ainda resistimos a comprar carros elétricos?

A começar pelo sistema de suspensão DiSus-Z, que substitui amortecedores hidráulicos por motores magnéticos. Isso, segundo a companhia, permite ajustes automáticos com base em dados de câmeras e sensores, tornando a sua direção mais leve e fluida.

A propaganda oficial da BYD é até um pouco exagerada ao mostrar essa tecnologia:

É claro que as pessoas não vão simular isso na vida real para saber se é verdade. A BYD, no entanto, garante que esse sistema garante algumas boas vantagens cotidianas. O DiSus-Z, por exemplo, é capaz de levantar uma roda com pneu furado, permitindo que o carro continue rodando a até 80 km/h por 30 quilômetros até um mecânico.

Especialistas afirmam que o DiSus-Z é superior até mesmo a alguns dos sistemas de suspensão adaptativa mais avançados do mercado, como a suspensão a ar preditiva da Audi ou o E-Active Body Control da Mercedes.

Mais tecnologia de ponta

  • Citamos acima as câmeras e sensores do novo veículo.
  • A BYD chama esse sistema de “God’s Eye” – ou Olho de Deus (nada modesto).
  • Ele conta com 3 sensores LiDAR de longo alcance, 5 radares de ondas milimétricas, 13 câmeras de alta definição e 12 sensores ultrassônicos.
  • O conjunto permite que o veículo alcance um nível de automação L2+, sem depender de mapas de alta precisão.
Não há previsão para a vinda desse modelo para o Brasil – Imagem: Divulgação/BYD
  • O modelo em si é bem grande, uma verdadeira “barca” com 5,26m de comprimento, 1,99m de largura e 1,51m de altura na versão 100% elétrica.
  • Já o PHEV é um pouquinho maior e, mesmo assim, ambos alcançam velocidades elevadas.
  • O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 270 km/h.
  • Na versão EV, a bateria BYD Blade de 135,5 kWh proporciona autonomia de 720 km no ciclo CLTC e suporta recarga rápida de 30% a 80% em 20 minutos.
  • A potência total é de 960 kW (1.287 cv) e torque de 1.680 Nm.
  • Já a versão PHEV do Yangwang U7 combina os quatro motores elétricos com um motor 2.0 turbo de combustão interna.
  • Essa configuração oferece uma autonomia elétrica de 200 km e um alcance total de 1.000 km, graças à bateria de 52,4 kWh e ao tanque de 60 litros.

Mais detalhes e o preço

Na parte interna, todo o interior tem acabamento em couro Nappa, fibra de carbono e madeira.

O painel central tem uma tela OLED curva de 12,8 polegadas, rodando o sistema DiLink 150 com chip de 4 nanômetros e assistente de IA. O sistema de som é da Dynaudio, com 23 alto-falantes.

Outros destaques incluem também uma tela de entretenimento para o passageiro dianteiro de 6 polegadas, painel de instrumentos de 23,6 polegadas, AR-HUD, espelho retrovisor digital, câmeras de monitoramento do motorista e do cockpit, e duas telas traseiras de 12,8 polegadas.

O acabamento interno também merece destaque: muita tecnologia e couro – Imagem: Divulgação/BYD

Os bancos dianteiros têm ainda ajuste elétrico em 20 direções, ventilação, aquecimento e função de massagem. Na versão de quatro lugares, os assentos traseiros oferecem apoio para as pernas ajustável eletricamente.

Os preços variam entre 628.000 e 708.000 yuans, o equivalente a aproximadamente R$ 497.000 a R$ 561.000 (isso só fazendo a conversão, sem contar as taxas e impostos).

Como já dissemos, o modelo está disponível em versões totalmente elétrica (EV) e híbrida plug-in (PHEV), com opções para quatro ou cinco ocupantes.

Por enquanto, a BYD disponibilizou o seu novo Yangwang U7 apenas para o mercado chinês.

As informações são do New Atlas.

O post BYD lança carro de luxo com ‘a melhor suspensão do mundo’; veja! apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.