Em menos de uma semana, segundo preso é morto dentro de presídio em Rio Branco

Aldair Feitosa da Silva foi assassinado a facadas dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco nesta terça-feira (1º). O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que o crime ocorreu quando a vítima retornava do banho de sol para a cela e foi atacada por outros detentos.

De acordo com o Iapen-AC, agentes penitenciários agiram rapidamente assim que perceberam a agressão contra Aldair.

O presidente do instituto, Marcos Frank, ressaltou em nota que o setor de Assistência Social já está prestando suporte à família da vítima.

Aldair Feitosa da Silva. – Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica apenas confirmou o óbito. O corpo de Aldair Feitosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e a perícia investigará mais detalhes sobre o homicídio.

Durante o atendimento à ocorrência desta terça-feira, os agentes penitenciários identificaram que José Roberto Rocha dos Santos apresentava ferimentos e foi atendido por uma ambulância do Samu. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro para receber atendimento médico.

Em nota, o Iapen-AC informou que o detento recusou-se a registrar queixa-crime e alegou que os ferimentos foram provocados por uma queda dentro da cela.

Mais um assassinato dentro do presídio

Este foi o segundo assassinato de detento registrado em menos de uma semana no Complexo Penitenciário de Rio Branco. O Ministério Público investiga.

Na última sexta-feira (28), Adriano Ferreira da Silva, de 43 anos, que respondia por suspeita de estupro de uma adolescente de 13 anos com transtorno do espectro autista (TEA) no abrigo do Parque de Exposições Wildy Viana, morreu no pronto-socorro após ser espancado por outros presos na cela.

The post Em menos de uma semana, segundo preso é morto dentro de presídio em Rio Branco appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.