
A modelo Carol Ribeiro descobriu recentemente o diagnóstico de esclerose múltipla, após meses apresentando sintomas confusos. Com a rotina intensa de trabalho, a apresentadora ignorou ou sinais do corpo, chegando a tomar suplementos por conta própria.
Carol contou os detalhes da descoberta na edição de domingo (13) do Fantástico. A modelo falou sobre o medo e os primeiros impactos do diagnóstico: “Chorei muito”. Ela disse que, pelo pouco que sabia, estava ciente que o “cenário não era nada bom”.
Carol Ribeiro descobre esclerose múltipla: saiba sintomas
A descoberta ocorreu após meses com sintomas persistentes. A modelo citou falhas ao caminhar, pensamentos confusos e dificuldades para formar falas, calores repentinos e fadiga excessiva.
Como estava em uma rotina pesada de trabalho, imaginou que os sintomas eram decorrência do estresse. Além disso, forçava-se a negá-los, a fim de que pudesse cumprir sua agenda de atividades.
“Eu pensava: eu tenho muito trabalho, não posso parar agora”, disse.
O que é a esclerose múltipla? Doença não tem cura
A esclerose múltipla (EM) é uma doença autoimune crônica que afeta o sistema nervoso central, ou seja, o cérebro e a medula espinhal.
Nessa condição, o próprio sistema imunológico do corpo ataca a mielina, uma substância que reveste e protege as fibras nervosas, como se fosse o “isolante” dos fios elétricos do nosso corpo.
Não existe cura para a esclerose múltipla, mas há tratamentos capazes de controlar os sintomas, reduzir os surtos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
The post Carol Ribeiro descobre esclerose múltipla após diversos sintomas; conheça doença sem cura appeared first on Portal Norte.