
As aulas na rede municipal de ensino de Porto Velho (RO) foram suspensas por 15 dias devido à cheia do Rio Madeira, que atingiu níveis críticos nos últimos dias.
A medida foi anunciada pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (14), como forma de garantir a segurança de alunos, professores e demais profissionais da educação.
Essa medida se faz necessária devido à elevação crítica das águas do rio Madeira, que resultou em enchentes que afetam diretamente as comunidades ribeirinhas.
Sobre a suspensão das aulas
De acordo com o titular da Semed, Leonardo Leocádio, o atual cenário comprometeu a trafegabilidade das embarcações escolares nos trajetos contratados para o transporte dos alunos das redes municipal e estadual de ensino.
Essa suspensão poderá ser prorrogada por igual período, se necessário.
Ainda segundo o titular, informações sobre a prorrogação da suspensão das aulas e outras orientações serão divulgadas pela Semed assim que novos dados forem disponibilizados.

Reposição das aulas
As equipes do município estão em contato com as comunidades afetadas para fornecer apoio e orientações sobre como proceder durante esse período de emergência.
Além disso, estão sendo planejadas estratégias para a continuidade das atividades pedagógicas e a devida reposição das aulas.
As atividades estão suspensas nas escolas:
- EMEF Pe. Francisco José Pucci;
- EMEF Castro Alves Braga;
- EMEF Manoel Maciel Nunes;
- EMEF Deigmar Moraes;
- EMEF Henrique Dias;
- EMEF Drª Ana Adelaide Grangeiro;
- EMEF São Luiz Gonzaga
- EMEF João de Barros Gouveia.
Distrito de Porto Velho recebe assistência para animais afetados
Com o aumento do nível do rio Madeira, diversos distritos de Porto Velho enfrentam as consequências das enchentes, não apenas para a população humana, mas também para os animais domésticos e de criação.
The post Cheia do rio Madeira: aulas são suspensas por 15 dias devido ao nível crítico em Porto Velho appeared first on Portal Norte.