Parte do valor das inscrições (R$ 8,7 mil) foi doado à APAE de Rio do Sul. “A gente fica muito feliz por ter sido lembrado pelo SESI”, diz Bruno Peron, presidente da instituição.
“Eu me motivei a treinar corrida depois de ver minha irmã correr em uma prova em Navegantes. Ela me incentivou e, em 2024, participei da corrida aqui e hoje novamente. Esta é uma corrida muito organizada”, disse Áurea Cavilha Dirksen. Ela conquistou o primeiro lugar no percurso de 5 km feminino, categoria 60/64 anos, da Corrida do Bem, que foi realizada na manhã deste domingo, em Rio do Sul.
Maria Aparecida Kretzer Nunes, de 78 anos, também participou, mas como espectadora. Ela acompanhou o marido, Vilton Luiz Nunes, que chegou em primeiro lugar na modalidade 10 km masculino, categoria 75+. “A disposição dele para correr é impressionante. A vida dele hoje se resume em participar de corridas.” Os dois vieram de Bom Retiro para o evento.
Além da corrida de 5 e 10 km, também houve caminhada e maratoninha para crianças e adolescentes.“O objetivo do Corridas do Bem é estimular a saúde, a atividade física e a solidariedade”, explicou Fabiano Bachmann, gerente executivo do Sesi/Senai/IEL do Alto Vale do Itajaí.
A prova em Rio do Sul abriu o circuito Corridas do Bem 2025, organizado pelo SESI/SC, e fez parte das comemorações do aniversário de 94 anos do município.
Próximas etapas:
Criciúma: 01/06
Blumenau: 20/07
São Bento do Sul: 17/08
Itajaí: 21/09
Florianópolis: 28/09
Chapecó: 05/10
Concórdia: 18/10 (prova noturna)
Caçador: 16/11
Lages: 14/12
Fonte: Debora Claudio – Jornalista
O post Mais de 900 atletas participaram da Corrida do Bem em Rio do Sul apareceu primeiro em Alto Vale Agora.